Saúde e Bem-estar COVID-19

Uberlândia permanece na onda amarela após liminar na justiça

No deferimento, demais Municípios que compõem a região são chamados a, se quiserem, usarem o mesmo princípio

12/09/2020 11h55
Por: Adelino Júnior
imagem: Divulgação
imagem: Divulgação

Uberlândia e Araguari permanecem na Onda Amarela do plano Minas Consciente por decisão da Justiça de Minas Gerais, que concedeu liminar às duas prefeituras depois de contestação de números do Estado sobre COVID-19 na microrregião que engloba ambos os Municípios e também da macrorregião do Triângulo Norte.

No deferimento, demais Municípios que compõem a região são chamados a, se quiserem, usarem o mesmo princípio para pleitearem a manutenção na Onda Amarela.

A liminar foi expedida pela juíza da 2ª vara de Fazenda Pública e Autarquias de Uberlândia, Juliana Faleiro de Lacerda Ventura. Ela levou em consideração as discrepâncias entre os dados analisados pelo Comitê Executivo COVID-19 do Estado e aqueles apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde para Uberlândia e para a região. Acompanhe a fala do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão:


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.