No último domingo (27), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Capinópolis, em Prata, onde segundo denúncia um homem, trajando bermuda bege, camiseta cavada de cor laranjada estaria de posse de uma arma de fogo.
De imediato as guarnições deslocaram para o local do fato, onde depararam com aproximadamente doze pessoas aglomeradas desrespeitando a pandemia do coronavirus e com som alto perturbando os moradores vizinhos, sendo todos submetidos a busca pessoal.
Um dos indivíduos abordados relatou aos militares que o suspeito tinha acabado de guardar a arma dentro do seu comércio. Em diálogo com o suspeito este franqueou a entrada dos policiais em seu imóvel. Durante buscas no local foi localizado um revólver.38 minucioso com 03 cartuchos deflagrados e um intacto escondido dentro de uma cômoda em um dos quartos da residência.
O suspeito, de 37 anos, assumiu a propriedade da arma de fogo e relatou que não possui o registro, sendo assim preso em flagrante delito e apresentado na delegacia de plantão juntamente com o material apreendido.