Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Fórum

Fórum discute plano regional de desenvolvimento em Ituiutaba

Fórum discute plano regional de desenvolvimento em Ituiutaba

26/11/2013 às 11h12
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
forum_itu A partir desta segunda-feira (25/11) em Ituiutaba, o ‘Fórum Ituiutaba Século XXI’ discute um plano de desenvolvimento para os municípios do Triângulo Mineiro. Em pauta estão os desafios que as cidades da região irão enfrentar nos próximos anos, para elaboração de um plano de desenvolvimento regional. Na abertura do evento, os participantes se reuniram no campus da Universidade Federa Uberlândia (UFU) de Ituiutaba. O encontro foi organizado pela Câmara de Ituiutaba. Segundo o vereador Marco Túlio Faissol, as decisões do fórum podem beneficiar a todos. “Vamos tentar determinar, junto com a população e todas entidades da sociedade civil, os caminhos e diretrizes que podem ser tomados para resolver os nossos desafios”, disse. Foram convidados representantes dos municípios, como técnicos de várias áreas da administração pública, profissionais da segurança pública, empresários e líderes de entidades representando a sociedade civil.
Eraldo Antônio da Silva, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Ituiutaba e Pontal do Triângulo (Adefi) se diz preocupado com a acessibilidade nas cidades da região. “Temos que ficar atentos e fazer as reinvindicações nas propostas, para que seja possível incluir nossas necessidades e fazer valer os nossos direitos”, disse.
O primeiro assunto do fórum foi o meio ambiente. Os participantes acompanharam uma palestra que abordou a importância do desenvolvimento sustentável. O palestrante Paulo Rone Junqueira destacou que um planejamento é necessário. “Não é possível crescer sem pensar no meio ambiente, pois vivemos nela. Temos que pensar nas pessoas, que vão compor tudo isso e também não é possível pensar no futuro sem ter um planejamento estruturado”, disse. No final do fórum, na noite desta terça-feira (26), será elaborado um documento com os principais desafios e propostas para o desenvolvimento planejado da região e ao decorrer do evento serão várias atividades relacionadas ao tema do encontro. No mesmo dia, o documento deve ser apresentado durante a reunião ordinária da Câmara Municipal. G1
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.