Uma sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Gurinhatã na noite da última segunda-feira, 19, foi marcada por um episódio de violência com agressão física, verbal e ânimos exaltados. Em um momento da reunião, uma pessoa que filmava o uso da palavra franca foi repreendida por um homem, quando a confusão foi iniciada.
O vereador e candidato a prefeito no município, Átila Carvalho, fazia o uso da tribuna, quando justificativa uma fala dele próprio que, segundo ele, havia sido mal interpretada. A Casa de Leis contava com grande presença de público, bem como de uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, que presenciou os fatos.
Após a suposta agressão os ânimos ficaram bastante exaltados, sendo necessária intervenção da PMMG para garantia da ordem. O vídeo rapidamente foi disseminado em diversos grupos de redes sociais, onde os internautas fizeram seus posicionamentos sobre o ocorrido.
Na nota, o presidente da Câmara e a Mesa Diretora condenaram o episódio, bem como informaram que imagens registradas pelo Poder Legislativo, bem como publicadas em redes sociais, serão analisadas para apontar e buscar punição aos responsáveis. Leia na íntegra abaixo!