Sexta, 27 de Maio de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Educação CBMMG

CBMMG controla incêndio em área de vegetação em Ituiutaba

CBMMG controla incêndio em área de vegetação em Ituiutaba

17/11/2020 às 08h58
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Na noite da última segunda-feira, 16, por volta das 19h, um incêndio atingiu uma área de vegetação dos tipos braquiária e capim colonião, às margens da Avenida Arlindo Maximiliano de Almeida, no Residencial Drummond I. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG foi acionado para conter o fogo. 

Já no local os militares debelaram as chamas com o uso de mangotinho em uma ação que durou, aproximadamente, 40 minutos e utilizou cerca de mil litros de água, não sabendo os BMs precisarem as causas do início do incêndio. Foram consumidos em torno de 50 metros quadrados de vegetação.

O período de estiagem concentra o maior índice de queimadas ao longo do ano. Os focos de incêndio são derivados do tempo seco e da ação humana. A falta de chuva, a baixa umidade relativa do ar, a elevação das temperaturas durante o dia e a forte incidência de ventos criam condições ideais para formação e propagação de incêndios em vegetação. 

Os bombeiros militares alertam que provocar incêndios em matas, lixo e entulho é crime ambiental. Embora, ainda seja prática comum na população, é ilegal e pode trazer prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e à comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.