Domingo, 22 de Maio de 2022
13°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Ituiutaba

Ituiutaba registra 17 casos da Covid-19 em 24 horas

Ituiutaba registra 17 casos da Covid-19 em 24 horas

17/11/2020 às 15h02
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

O Boletim Covid-19, divulgado pelo Departamento de Epidemiologia nesta terça-feira (17), traz a confirmação de 17 novos casos positivos em Ituiutaba, diagnosticados nas últimas 24 horas. Deste total, 14 casos foram obtidos por Swab Antígeno, dois outros por RT-PCR e um resultado por sorologia.

Este número representa um aumento considerável, quando observada a média de novos casos que vinha sendo registrada em Ituiutaba nos últimos dias. Entretanto, crescimento no número de casos está diretamente relacionado com o relaxamento da própria população em relação à prevenção, especialmente quanto às orientações de distanciamento social.

“Os casos diagnosticados hoje refletem o comportamento destas pessoas infectadas no período de até 14 dias atrás, em média. Neste período tivemos um feriado prolongado, com muitas pessoas viajando para a praia, para ranchos ou promovendo festas. Tivemos também muitas aglomerações por conta do período pré-eleitoral. Tudo isso está se manifestando agora”, avaliou o médico do Departamento de Epidemiologia, Ricardo Duarte.

Segundo ele, cabe agora acompanhar nos próximos dias, se este crescimento no número de casos vai continuar ou se os números observados hoje estão relacionados apenas a estes eventos que aconteceram nos primeiros 15 dias do mês de novembro.

“A população tem que voltar a respeitar as regras de segurança. Temos visto muitas pessoas sem máscara nas ruas de Ituiutaba. Tem havido muitas aglomerações. O fato de os números terem caído em outubro, fez com que parte da população tomasse um posicionamento mais relaxado, o que é muito perigoso. Até que tenhamos uma vacina realmente eficaz, precisamos manter todos os cuidados possíveis”, alertou Ricardo Duarte.

O boletim também informa que 9.178 exames PCR e rápidos foram realizados. 11.218 é o número de casos suspeitos registrados, sendo que 5.822 foram descartados clinicamente. Ituiutaba registra 87 óbitos confirmados, sem mortes nas últimas 24 horas. O boletim informa ainda que 1 paciente da região, de Centralina, está em UTI e não há outros pacientes hospitalizados no município por conta da doença. 3815 é o número de pessoas infectadas que estão curadas. Assim, de 3.939 pacientes que testaram positivo, felizmente, 3.815 estão recuperados e, infelizmente, 87 faleceram, restando 37 casos ativos em Ituiutaba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.