Terça, 18 de Janeiro de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Destaque Sextou

Sextou Encontrão Basquete dos Amigos marcará inauguração de quadra na Praça Alcides Junqueira, em Ituiutaba

Sextou Encontrão Basquete dos Amigos marcará inauguração de quadra na Praça Alcides Junqueira, em Ituiutaba

21/11/2020 às 13h27
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro acontecerá em Ituiutaba o Sextou Encontrão Basquete dos Amigos, evento já tradicional no município que chega em sua 6ª edição, feito em um formato inovador em 2020. O Encontrão marcará a inauguração da quadra da Praça Alcides Junqueira, onde as atividades acontecerão.

Na sexta, 27, às 17h, o evento será iniciado com a entrega de camisas exclusivas aos atletas e apoiadores participantes e, em seguida, haverão disputas de arremessos de três pontos e de lances livres. O público concorrerá a camisas, bonés, máscaras, canecas e outros brindes. Também haverá comercialização de tais itens no local.

No sábado, 28, logo pela manhã, a partir das 8, serão realizados torneios 3 x 3 nas categorias infantil (nascidos até 2005) e juvenil (nascidos até 2003). No domingo, 29, no mesmo horário, novos torneios 3 x 3 serão iniciados, com inscrições instantâneas por apenas R$ 30,00 para atletas a partir de 16 anos.

Um dos realizadores do evento, Lawrence de Moraes, disse em entrevista ao Pontal em Foco que neste ano difícil para todos, para não deixar passar em branco foi possível juntar forças com o Ismael, que desde que chegou em Ituiutaba deu novo ânimo ao basquete adulto e com o Lucio, que promove esse encontro para reunir os garotos que por ocasião da Pandemia da Covid-19, não puderam praticar o esporte como em outras oportunidades.

Para Ismael Lira, também realizador do Encontrão, 2020 parecia um ano perdido para o esporte. "Nós, praticantes do basquete, com a devida autorização da prefeitura fizemos esta quadra 3 x 3 na Praça Alcides Junqueira. Falando com o Law, que sempre cuida bem da base e com o Lucio, idealizador do Encontrão, juntos faremos a inauguração deste espaço público exclusivo e dedicado ao esporte", disse.

Idealizador do Encontrão Basquete dos Amigos e amante do esporte, Lucio Arantes se disse feliz por ter a turma do basquete, liderada pelo Ismael Lira, se juntado e feito de forma voluntária a quadra. "O Law este ano, por causa da Pandemia, não teve contato com os meninos do basquete. Pensei em fazer um Encontrão virtual pra não passar batido, já que se trata da 6ª edição. Mas os dois vieram com esta ideia e por ser um local aberto decidimos fazer. Ainda assim vamos tomar todos os cuidados sanitários para realizar o evento", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.