Leandra Guedes, prefeita eleita em Ituiutaba por mais de 24 mil tijucanos, através das redes sociais se dirigiu aos membros da Casa de Leis que também tomarão posse em 1º de janeiro, para afastar a possibilidade de barganha de cargos por apoio na formação de sua base para aprovação de projetos de interesse do Poder Executivo.
Ela ressaltou que tal prática é recorrente e se torna um meio de fazer o chefe do Executivo 'refém', impossibilitando-o de governar caso não atenda aos interesses dos legisladores.
De fato, a prefeita, filiada ao Avante, não deve contar com maioria na Câmara, tendo seu partido confirmado apenas dois nomes nas urnas, Fabiana da Pet Agro e Pedrinho da RCG. Além disso, sua base também deve contar com o apoio de nomes como os dos vereadores reeleitos Odeemes Braz e Renato Moura. O Poder Legislativo de Ituiutaba é composto por dezessete vereadores.
Ainda na publicação, Leandra afirmou que caso projetos de interesse da população sejam barrados na Câmara, tal situação será exposta por ela em suas redes sociais, como forma de buscar na população o apoio necessário para que os textos avancem. Leia abaixo!