Saúde e Bem-estar CORONAVÍRUS

Em vídeo, secretário de Saúde de Ituiutaba demonstra preocupação pelo aumento de hospitalizações por conta da Covid-19

O médico William Palis também fez um apelo para que a população tome os cuidados de distanciamento social

23/11/2020 14h39
Por: R. A. C. O. Fonte: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em um vídeo encaminhado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba o secretário de Saúde William Palis demonstrou preocupação com o aumento de internações por conta da Covid-19 no município e nas cidades da região. Ele afirmou que nesta segunda-feira, 23, todos os hospitais voltaram a receber pacientes por conta da doença.

O médico informou que dados mostram que houve aumento de casos brandos, leves e graves da doença com resultado no aumento das hospitalizações. "Peço encarecidamente à população. Mantenham-se distantes e evitem aglomerações quando tiverem que sair de casa e usem máscaras. É importantíssimo que a gente se lembre que a Covid-19 não acabou", disse.

William Palis também disse que nesta segunda-feira se iniciou a segunda semana após aglomerações feitas por conta das eleições municipais. "Será o termômetro que teremos nessa semana realmente sobre o número de casos. Hoje já começamos com 10 casos relatados no final de semana e várias internações. Aqui não é o secretário de Saúde, é o cidadão que pede que o ituiutabano se proteja", finalizou. Assista o vídeo abaixo!

Onze pacientes estão hospitalizados no município por conta do Coronavírus hoje, conforme dados do boletim epidemiológico. Seis estão em UTIs e outros cinco em leitos de enfermaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.