Ocorrências FOGO

CBMMG controla incêndio em clube desativado em Ituiutaba

As causas do incêndio são desconhecidas

24/11/2020 09h14
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

Na última segunda-feir,a 23 de novembro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba atendeu ocorrência de incêndio em vegetação na rodovia BR-365, na saída para Santa Vitória. Chegando no local foi verificado que o incêndio estava dentro das dependência do antigo Ipê Clube. As chamas foram controladas e se evitou a propagação do fogo e, consecutivamente, maiores danos. As causas do incêndio são desconhecidas.

A baixa incidência de chuvas tem contribuído para o número de ocorrências de incêndio em vegetação. A proximidade das rodovias gera risco de acidentes devido a fumaça que atrapalha a visibilidade dos motoristas. 

Qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

O Corpo de Bombeiros orienta à população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG via 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.