Ocorrências CRIME

Cão em situação de maus-tratos é resgatado após denúncia, em Ituiutaba; tutor foi preso pela PMMG de Meio Ambiente

O tutor do animal não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animal por médico veterinário

24/11/2020 10h14 Atualizada há 2 meses
Por: R. A. C. O. Fonte: PMMG
Foto: PMMG
Foto: PMMG

Na última segunda-feira, 23, a Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG de Meio Ambiente em Ituiutaba compareceu em uma residência situada no Residencial Nova Ituiutaba para checar denúncia de maus-tratos a animal doméstico (cão). Ao chegar ao local objeto da denúncia os PMs Ambientais confirmaram a situação de maus-tratos em relação a um cão existente no imóvel. 

O animal, de grande  porte, estava extremamente magro, bastante debilitado, apresentava dificuldades para ficar de pé,  água e comida precárias em local sujo de fezes e sem nenhuma desinfecção. Foi verificado ainda pelos policiais que ele apresentava secreção nos olhos, com indicativos de danos a visão. 

O tutor do animal não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animal por médico veterinário. De igual modo, verificou-se inexistir no local dos fatos medicamento para tratar e diminuir o sofrimento do pet.

Assim, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor do fato, o qual foi conduzido e apresentado à autoridade de polícia judiciária, para as providências cabíveis. Como medida administrativa foi aplicada autuação no valor de R$ 1.113,48.

O crime de maus-tratos está previsto no artigo 32, §1°-A, da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 02 (dois) a 05 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. 

O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária para receber os devidos cuidados. A Sociedade Protetora de Animais de Ituiutaba - SPAI custeará todas as despesas do tratamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.