Cotidiano ATENÇÃO

Domingo (29) haverá desabastecimento de água das 6h às 19h, em Ituiutaba, por conta de ampliação em sistemas da SAE

A SAE recomenda que, durante esse período, toda a população se esforce para realizar o consumo moderado de água

26/11/2020 10h42
Por: R. A. C. O. Fonte: SAE
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Superintendência de Água e Esgoto - SAE de Ituiutaba informou que no próximo domingo (29), realizará diversas manutenções e ampliações no sistema de abastecimento de água da cidade.

As intervenções, conforme a autarquia, serão: instalação de novas comportas na Estação de Tratamento de Água (ETA), visando maior versatilidade na operação da ETA para melhorias operacionais; interligação da nova adutora de água, que irá abastecer os bairros da região Leste da cidade (Inocêncio Franco, Buritis, Canaã, Portal dos Ipês, Santa Edwiges, Nadime Derze, Esperança e outros), a fim de ser iniciada a limpeza e testes da adutora; interligação da nova adutora de água que irá abastecer os bairros da região Oeste da cidade (Lagoa Azul 2, Marcondes Bernardes, Cidade Jardim e Jardim Copacabana), a fim de ser iniciada a limpeza e testes da adutora; instalação de novos registros em adutoras localizadas na região da Rua 22 com Rua 33; limpeza e remoção do lodo acumulado nos decantadores da ETA, pois devido a chegada do período chuvoso, a água do Ribeirão São Lourenço começa a chegar mais turva.

Deste modo, necessita-se da limpeza para que a SAE continue a distribuir água de elevada qualidade e não sobrecarregar a ETA.

Tendo em vista que todas as intervenções demandam paralisação total do tratamento de água, A SAE informou que existe a possibilidade de falta de água e/ou falta de pressão em todos os bairros da cidade.

O reabastecimento ocorrerá de forma gradativa, devendo haver normalização em todas as regiões da cidade em até 48 horas após o término das intervenções.

A SAE recomenda que, durante esse período, toda a população se esforce para realizar o consumo moderado de água, evitando regar jardins, lavar pisos e calçadas e outros usos menos nobres da água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.