Ocorrências MEIO AMBIENTE

Moradora registra cobras saindo de seu habitat após queimadas no Capão da Lagoa, em Ituiutaba; assista

Vídeo foi registrado nesta manhã nas proximidades de um condomínio

26/11/2020 14h12
Por: R. A. C. O.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo registrado na manhã desta quinta-feira, 26, viralizou nas redes sociais e mostra o momento em que duas cobras saem de um local devastado pelo fogo nas margens do Capão da Lagoa, no Residencial Drummond, em Ituiutaba. O Pontal em Foco apurou a informação e verificou que o registro realmente foi feito no local.

De acordo com informações levantadas pelo jornalismo, incêndios são frequentemente registrados no entorno do lago. Na última terça-feira, 24, o fogo destruiu a vegetação de um desses locais e, provavelmente, deu causa ao registro feito hoje (26) pela moradora de um condomínio situado nas proximidades da Área de Preservação Permanente - APP. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG foi acionado no momento do registro, contudo, por estarem os animais em seu habitat e sem o oferecimento de risco para a população e para si próprios, não são feitas intervenções pela corporação.

Internautas compartilharam o vídeo em diversos grupos do WhatsApp e alertaram as pessoas que frequentam o local, principalmente, para pescar, sobre o risco de se depararem com as serpentes. Assista o vídeo abaixo!

A Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG de Meio Ambiente afirmou que também recebeu as imagens, mas até o momento não havia sido acionada e não possuía mais detalhes sobre o fato.

,

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.