Segunda, 23 de Maio de 2022
24°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Adolescente

Adolescente baleada por engano tem morte cerebral em Patos de Minas

Adolescente baleada por engano tem morte cerebral em Patos de Minas

04/12/2013 às 10h37
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
a

A constatação da morte cerebral da garota que foi atingida por um disparo no rosto aconteceu por volta das 18h00, após a realização de dois testes. Os responsáveis pela comprovação da morte e também pelo transplante dos órgãos informou que uma equipe de Belo Horizonte virá a Patos de Minas para captar os rins e o fígado. As córneas serão captadas pela equipe médica patense e levadas para Uberlândia.

O coração também está disponível para doação, mas ainda não está definido se a questão logística possibilitará a captação. A informação é de que existe um receptor na cidade de São Paulo. Os profissionais estão trabalhando para providenciar a equipe e a aeronave. A equipe médica aproveitou para corrigir um dado importante. A garota, Paula Soares Maciel, não tinha 17 anos como constava na ocorrência da Polícia Militar e sim 15 anos. O que agrava ainda mais a situação.Os disparos aconteceram na noite de domingo (01) quando a garota estava na companhia de amigos na Rua Duque de Caxias, próximo à esquina da Rua São Paulo. Um tiro atingiu o olho e ficou alojado na cabeça. De acordo com a contagem da Polícia Civil, este foi o 25º homicídio do ano na cidade. E a morte deve aumentar ainda mais a tensão entre grupos do bairro Nossa Senhora Aparecida e São José Operário.

Os moradores estão assustados e preocupados. Na segunda-feira à noite, atiradores teriam aberto fogo na Rua Jesus de Nazaré e casas e carros foram atingidos. De acordo com eles, o clima é de muita insegurança. As informações dão conta de que há grupos nas esquinas esperando por uma reação. As pessoas que residem nos bairros disseram que mais mortes podem acontecer.

Autor: Farley Rocha / Patos Hoje

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.