Ocorrências ACIDENTE

Bombeiros socorrem homem com braço preso em aparelho de misturar de ração, em Monte Alegre

A vitima foi imobilizada, monitorada e transportada até o pronto socorro da cidade de Monte Alegre de Minas, onde recebeu os devidos cuidados médicos necessários

22/12/2020 10h21
Por: J.D.M.N
Foto: CBMMG / Divulgação
Foto: CBMMG / Divulgação

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros em Ituiutaba, nesta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020,  por volta das 18 horas, atendeu um chamado na zona rural de Monte Alegre de Minas, em uma fazenda as margens da rodovia BR-365 (Km 671), para  atendimento a uma ocorrência de acidente com maquinário agrícola.

Ao chegar no local os militares constataram que a vítima, sexo masculino, 36 anos, funcionário da fazenda, encontrava-se com o braço direito preso na rosca helicoidal de um misturador  de ração da propriedade. A vítima estava sendo monitorada e amparada pela equipe da unidade do suporte básico do Samu e por terceiros, de imediato a guarnição dos Bombeiros Militares realizaram um estudo de situação, e verificou as melhores ações a serem tomadas naquele tipo de ocorrência. Utilizando de técnicas de salvamento terrestre e com o auxilio do aparelho desencarcerador, foi feito a expansão entre a rosca helicoidal e a parede metálica do misturador, aliviando assim a pressão e liberando o membro vítima. Após a liberação do mesmo, foi constatado fratura exposta de rádio, ulna e demais ossos da mão.

A  vitima foi imobilizada, monitorada e transportada até o pronto socorro da cidade de Monte Alegre de Minas, onde recebeu os devidos cuidados médicos necessários. 

Em caso de emergência entre em contato com o número 193 e peça por ajuda. 

Foto: CBMMG / Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre de Minas - MG

Monte Alegre de Minas - Minas Gerais

Sobre o município
Monte Alegre de Minas é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Triângulo Mineiro e sua população estimada em 2019 era de 21 120 habitantes. Localiza-se no Triângulo Mineiro, a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 600 quilômetros.