Sexta, 27 de Maio de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Crianças

Crianças e jovens de Ituiutaba terão oportunidade em seletiva de modelos

Crianças e jovens de Ituiutaba terão oportunidade em seletiva de modelos

04/12/2013 às 16h58
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_25871" align="alignleft" width="320"]Luciano Macuglia e Dilson Stein / Divulgação Luciano Macuglia e Dilson Stein / Divulgação[/caption]

Equipe de Dilson Stein, o descobridor de Gisele Bündchen, visita a cidade em busca de novos profissionais para o mercado fashion (11/12).

Informação, qualificação, disciplina e profissionalismo. Assim como em outras profissões, quem deseja seguir carreira de modelo deve adotar esses pontos básicos para se destacar nesse mercado, que só no Brasil reúne 30 mil empresas, movimenta R$ 50 bilhões ao ano e emprega 1,7 milhão de pessoas diretamente no país.

O sonho de ser modelo é um desejo de várias crianças e jovens de ambos o sexo, que ficam encantados e deslumbrados com a possibilidade da fama, sucesso, viagens e, mesmo sem entender direito a profissão, almejam uma vaga nas passarelas das grandes marcas mundiais e sessões com renomados fotógrafos.

Mas, um rosto bonito e medidas perfeitas não são tudo. Muitos outros requisitos são essenciais para transformar uma pessoa em uma estrela no mundo da moda. “Além de profissionalismo, seriedade e dedicação, uma boa orientação profissional é fundamental no mercado fashion, pois a grande maioria dos modelos começa a carreira ainda na infância”, afirma o scouter e professor de modelos Luciano Macuglia, com experiência de mais de 15 anos atuando nesse mercado.

Para orientar crianças e jovens que desejam seguir essas carreiras, bem como seus familiares, a equipe do Projeto Modelo, idealizado por Dilson Stein, o caça talentos da moda mais renomado do Brasil e que tem em sua lista de ‘descobertas’ tops como Gisele Bündchen, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio, desembarca em Minas Gerais. Os futuros profissionais da moda terão uma grande oportunidade para entender a profissão, além de receber todo o respaldo de uma empresa séria e de renome mundial, a Dilson Stein Casting e Models.

scouter Luciano Macuglia, responsável pelo Projeto Modelo no estado, vai comandar a seleção de novos talentos para o mercado fashion, que acontecerá no dia 11 de dezembro (quarta-feira)no Bernal Hotel (Rua 20, 1052 - Centro), em Ituiutaba (MG).

A seletiva será realizada entre 14h e 20h, para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 7 e 25 anos. O atendimento é por ordem de chegada e a inscrição deverá ser feita somente no local e nos dias do evento. A taxa de inscrição é 1 kg de arroz, que será doado para instituições de assistência às pessoas carentes de Minas Gerais.

Passo a Passo rumo a uma carreira brilhante

Após a seleção do Projeto Modelo, os futuros modelos passam por um treinamento intenso, com o objetivo de se preparar e se informar sobre a profissão. Aulas de vídeo, interpretação, passarela, postura, andamento, técnicas de desfile e fotografia fazem parte da programação de atividades.

“Um modelo de sucesso é resultado da lapidação de suas qualidades. Além dos atributos físicos, boa educação e preparo psicológico são fundamentais para atuar nesse mercado. É preciso saber lidar com o sucesso e também com as frustrações. Muitas vezes preparamos as modelos mais para receber um não que um sim, o que requer muita humildade e dedicação ao trabalho”, explica Luciano Macuglia.

Segundo Luciano, que também é ex-modelo, é sempre bom lembrar que, muitas vezes, o charme pode substituir a beleza dos traços e que uma silhueta esguia pode ser ainda mais importante do que um físico com medidas absolutamente perfeitas.

O Projeto Modelo Para identificar, selecionar e orientar crianças e jovens que querem seguir carreira no mundo da moda, após aposentar-se das passarelas, Dílson Stein, maior caça talentos do Brasil, criou em 1992 o Projeto Modelo, iniciativa inédita no país com o conceito criado por ele. Com seriedade, sua equipe viaja por todo o país promovendo seletivas para garimpar e lapidar novos talentos para a moda nacional e mundial. Os números comprovam o sucesso do empreendimento. São mais de 60 mil alunos orientados, mais de três mil cursos e workshops realizados pelo Brasil e mais de quatro mil modelos descobertos.  Entre os nomes de sucesso que passaram pelo curso estão: Alessandra Ambrósio, Bruna Linzmeyer, Carol Trentini, Daiane Sodré, Gisele Bündchen, Leonardo Frosi, Thairine Garcia e Waller.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.