Ocorrências PRISÃO

Homem é preso dirigindo caminhão que transportava três tratores roubados. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime em abril

Tendo sido realizado breve levantamento, foi constatado que os maquinários haviam sido roubados na área rural do município de Serra do Salitre-MG, na noite anterior, à madrugada.

23/12/2020 08h31
Por: J.D.M.N
Homem é preso dirigindo caminhão que transportava três tratores roubados. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime em abril

Na madrugada desta terça-feira, 22 de dezembro de 2020, as equipes policias de Centralina, durante patrulhamento pelo pátio de um posto de combustíveis se  depararam com um caminhão, cuja carga apresentou sinais de suspeição, um indivíduo do sexo masculino, 29 anos, estava na condução do veículo. 

Após inspeção da carga, foi constatado que se tratava de 03 tratores da marca Valtra, modelos a750, bl 77 laminado, e bm 110, ambos traçados. 

Tendo sido realizado breve levantamento, foi constatado que os maquinários haviam sido roubados na área rural do município de Serra do Salitre-MG, na noite anterior, à madrugada. Na ação criminosa, na cidade de Serra do Salitre, houve a participação de vários autores, que renderam os moradores da propriedade rural,  mediante coação com emprego de arma de fogo de diversos calibres. 

Tendo sido dado voz de prisão, ao condutor do caminhão Scania, este foi identificado como sendo a mesma pessoa presa no dia 21/04/2020, na ocasião, realizando transporte de 02 tratores roubados em propriedade rural do município de Canápolis. A prisão em questão, também ocorreu na BR-153, município de Centralina. 

O condutor e autor preso, quando perguntado disse que um veículo Toyota SW4, de cor preta lhe auxiliava durante o transporte, e que possivelmente estaria o esperando no posto de combustíveis, da cidade de Araporã-MG. 

Tendo sido realizado campana no local, ao ter sido realizada tentativa de abordagem, o veículo Toyota SW4 emprendeu fuga, tomando rumo ignorado. Entretanto, mediante contato visual com um dos ocupantes, este foi identificado e qualificado, pois é conhecido no meio policial.

Foi acionado apoio da Polícia Militar de Goiás,  momentos depois foi noticiado que o veículo havia sido abandonado na área rural do município de Buriti Alegre-GO. 

O autor preso foi entregue à autoridade policial que responde pela delegacia da cidade de Patrocínio-MG. 

Foram apreendidos na ação:

️ 01 caminhão scania, mais reboque apreendidos;
️ 03 tratores recuperados;
️ 01 máquina de solda;
️ 01 roçadeira Sthill;
️ 02 caixas de ferramentas;
️ 01 furadeira Bosch;
️ 01 celular;

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Centralina - MG

    Centralina - Minas Gerais

    Sobre o município
    Centralina é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, era de 10 350 habitantes