Cotidiano RÉVEILLON

CBMMG orienta sobre uso de fogos de artifício; assista

Em caso de acidentes, faça contato via 193

30/12/2020 10h08
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro, véspera de Réveillon, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba orientou a população quanto a maneira correta de utilizar os fogos de artifício, instrumentos pirotécnicos muito presentes em festividades, incluindo festas de final de ano.

Confira algumas dicas para soltar os fogos de artifício em segurança:

Sempre seguir as dicas do fabricante e pedir orientações no momento da compra do artefato; antes de realizar a queima de fogos é preciso fazer o isolamento por cordões (cerca de isolamento), cavaletes ou similares, devidamente sinalizadas, com placas de advertência, em letras vermelhas sobre fundo branco; a distância recomendada para explodir os fogos com segurança é de 30 a 50 metros de pessoas, edificações e carros; para evitar segurar os fogos com as mãos, compre artefatos que venham com a base para encaixar no suporte dos fogos de artifício, para que seja possível colocar no chão; nunca deixe crianças e menores de 18 anos soltarem fogos; nunca manuseie fogos sob efeito de álcool; caso os fogos não estourem, não tente reaproveitá-los; molhe-os para apagar o pavio e evitar acidentes, e leve na loja em que comprou para trocá-los; ao estocar os fogos em casa, deixe-os em um local seco e longe de fogões e outros explosivos; a orientação é nunca comprar fogos de artifícios clandestinos, pois a maioria não é testado e não traz as instruções de segurança na embalagem.

Em caso de acidentes, faça contato via 193 com o CBMMG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.