Ocorrências SILVESTRE

Tamanduá-mirim é capturado pelo CBMMG no Distrito Industrial, em Ituiutaba

Como se pode ver nas fotografias, o tamanduá assume uma posição de defesa em que fica bípede, abre os braços e mostra garras afiadas, que podem causar sérios ferimentos

02/01/2021 11h43 Atualizada há 3 semanas
Por: R. A. C. O. Fonte: CBMMG
Foto: CBMMG
Foto: CBMMG

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba foi acionado em 28 de dezembro de 2020, por volta das 10h40, para comparecer na Rua João Batista Mendes, no Distrito Industrial, para realizar a captura de um animal silvestre em perigo. No local havia um tamanduá-mirim que estava dormindo no interior de uma empresa de laticínios, em um veículo automotor, e não apresentava ferimentos. 

Contudo, devido ao risco de ser atropelado por estar ao lado das rodas do carro, os bombeiros, com segurança, realizaram a captura do animal silvestre, procedendo a sua soltura em habitat natural.

O Corpo de Bombeiros orienta para que a população não tente a captura de animais silvestres por conta própria, pois o ato pode oferecer riscos. Como se pode ver nas fotografias, o tamanduá assume uma posição de defesa em que fica bípede, abre os braços e mostra garras afiadas, que podem causar sérios ferimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba - MG

Ituiutaba - Minas Gerais

Sobre o município
Ituiutaba é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população em julho de 2019, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 104 671 habitantes.