Domingo, 28 de Novembro de 2021
19°

Nevoeiro

Uberlândia - MG

203

203 profissionais de saúde atuantes na linha de frente, em Ituiutaba, foram vacinados contra a Covid-19

203 profissionais de saúde atuantes na linha de frente, em Ituiutaba, foram vacinados contra a Covid-19

21/01/2021 às 10h48
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ituiutaba informou que até o fim da tarde da última quarta-feira, 20, 203 profissionais de saúde atuantes na linha de frente no enfrentamento à Covid-19, que prestam cuidados diretos aos pacientes acometidos com a doença, receberam a primeira dose da vacinação. O trabalho teve início ainda na terça-feira, 19, às 16h, na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba - UPAMI, onde a técnica de enfermagem Giselle Veríssimo foi a primeira pessoa vacinada no município. Ontem, 20, a campanha seguiu pela manhã nos hospitais São José e São Joaquim e durante a tarde no Hospital Nossa Senhora d’Abadia e na UPAMI.

A programação foi retomada nesta manhã, desde às 9h, no Hospital Nossa Senhora d’Abadia e na UPAMI, onde equipes dão continuidade ao trabalho de imunização com foco em pessoas que integram o público alvo. Mais tarde, profissionais de saúde também serão vacinados nos hospital São José e São Joaquim.

Amanhã será a vez dos idosos, acolhidos em instituições de longa permanência, receberem a visita das equipes da Secretaria de Saúde. A Casa dos Velhos Adolfo Bezerra de Menezes, o Lar do Idoso Padre Lino e o Lar Idoso Nivaldo Justino de Paula serão o local de encerramento do primeiro fase de campanha, para aplicação da primeira dose, onde os idosos, técnicos de enfermagem e cuidadores receberam a aplicação do imunizante.

A Unidade Regional de Saúde - URS, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES/MG repassou ao município para a vacinação em primeira dose o quantitativo total de 1.084 vacinas. A instituição manteve sob sua guardar as doses necessárias para a aplicação da segunda dose, que devem ser repassadas aos municípios da macrorregião de Ituiutaba nos próximos dias.  

Para mais informações sobre Ituiutaba, clique aqui!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.