Quinta, 09 de Dezembro de 2021
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Tecnologia Provável

Provável extermínio em massa de cães intriga moradores de Flor de Minas

Provável extermínio em massa de cães intriga moradores de Flor de Minas

21/01/2021 às 16h24
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

Moradores de Flor de Minas, distrito de Gurinhatã, vêm passando por uma situação no mínimo desagradável nos últimos dias.

Nossa equipe recebeu diversas denúncias anônimas que informavam a morte de vários cães. De acordo com as informações, os corpos dos animais têm sido encontrados após os moradores ouvirem sons similares a disparos de armas de fogo. Também foram relatadas as mortes de animais após, supostamente, terem sido envenenados.

Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação que recentemente passou por alteração com a Lei 14.064/2020, que prevê aumento na punição para quem comete crimes contra cães e gatos. 

Com a alteração da Lei, muitas denúncias têm sido realizadas através do disque denúncia (181), um passo essencial para combater esses crimes. Porém, é importante entendermos sobre o que se configura como maus-tratos.

Todos os casos denunciados passam por um processo de avaliação de provas e perícias para que se chegue a conclusão. Portanto, a partir dessa avaliação, se confirmado o crime, quem o comete pode ser penalizado quando existe a vontade de ferir, abusar, maltratar e causar danos no animal, conforme resultado da perícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.