Economia ECONOMIA

Superávit da balança comercial de Uberlândia cresce mais de 40% em 2020

Movimentação da cidade no comércio exterior foi a maior em 24 anos, segundo dados do Ministério da Economia

06/01/2021 17h26
Por: J.D.M.N

Tendo o agronegócio como carro-chefe, a balança comercial de Uberlândia fechou 2020 com superávit de US$ 446,18 milhões de dólares. Segundo dados do Ministério da Economia referentes aos municípios, divulgados nesta quarta-feira (6), o desempenho da cidade foi 43,79% superior ao de 2019. Na balança corrente de comércio, ou seja, todo o volume de movimentação econômica com o exterior, o resultado foi recorde, somando US$ 870,6 milhões, o melhor em 24 anos ao se considerar a série histórica iniciada em 1997.

A soja puxou as compras feitas por outros países e respondeu por 80% das exportações uberlandenses no último ano. Derivados da extração de soja (4,7%), couro (3,7%) e milho (3,5%) também se destacaram.

China (52%), Rússia (18%) e Tailândia (7,7%) foram os principais parceiros comerciais do município no período. A lista de compradores ainda conta com Vietnã, Taiwan, Coréia do Sul, Paraguai, Índia e Japão, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG

Uberlândia - Minas Gerais

Sobre o município
Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros.