Cotidiano DEFESA CIVIL

Coordenador da Defesa Civil é nomeado pela primeira vez em Santa Vitória

De acordo com o tenente Luiz Donizete Silva, a área do Segundo Pelotão BM na região de Ituiutaba, atende 11 cidades, mas somente seis possui Defesa Civil constituída

07/01/2021 11h17
Por: J.D.M.N Fonte: Prefeitura de Santa Vitória
Coordenador da Defesa Civil é nomeado pela primeira vez em Santa Vitória

Nesta quarta-feira (06), o prefeito Salim Curi recebeu em seu gabinete o Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Luiz Donizete Silva e o Cabo Fagundes da Silva para a nomeação, pela primeira vez, de um coordenador da Defesa Civil no município de Santa Vitória.

Os trabalhos serão iniciados com a nomeação do servidor público, Onésio Lopes da Costa, porém Santa Vitória foi incluída no Programa Mundial das Organizações das Nações Unidas (ONU), no projeto Construindo Cidades Resilientes, no segundo semestre de 2020.

Continua depois da publicidade

De acordo com o tenente Luiz Donizete Silva, a área do Segundo Pelotão BM na região de Ituiutaba, atende 11 cidades, mas somente seis possui Defesa Civil constituída, até o momento e Santa Vitória faz parte desta lista.

“A gente observa através do Poder Executivo local uma preocupação com o Município, em relação a prevenção com trabalhos da Defesa Civil que até então nenhum Gestor tinha se preocupado com isso, parabenizando o prefeito municipal”, esclareceu o Tenente Luiz.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, o prefeito Salim Curi enfatizou que a ideia principal é trabalhar na prevenção, identificando as áreas e situações que exijam atenção no nosso município, já que as ações mais importantes a serem desenvolvidas pela Defesa Civil tem por objetivo reduzir a incidência dos desastres ou minimizar seus efeitos adversos.

“Estamos trabalhando na prevenção e na preparação, com o objetivo de orientar os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC, no município e a comunidade, para garantir uma resposta adequada aos desastres e minimizar os danos e prejuízos consequentes”, concluiu o prefeito. Para mais notícias de Santa Vitória CLIQUE AQUI.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Vitória - MG

Santa Vitória - Minas Gerais

Sobre o município
Santa Vitória é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2014 era de 19 742 habitantes. Possui uma área de 3021,74 km².