A segunda remessa de doses da vacina contra o coronavírus começam a chegar em cidades do Triângulo Mineiro. A região recebeu o primeiro lote há 10 dias.
Ao todo, o Estado de Minas Gerais recebeu 356,3 mil doses da AstraZeneca e da CoronaVac nesta segunda remessa, para distribuição entre as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), que vão distribuir para os municípios. As quantidades definidas para cada cidade ainda não foram divulgadas. Veja abaixo a quantidade de doses enviadas para cada regional.
Uma aeronave percorrer o Triângulo Mineiro realizando as entregas. Serão realizadas a entrega em Ituiutaba, Uberlândia e Uberaba.
As doses distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) são transportadas por aeronaves da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Já a AstraZeneca, popularmente conhecida como vacina de Oxford, é o imunizante desenvolvido pela universidade do Reino Unido e pelo laboratório AstraZeneca; a Fiocruz também desenvolve a vacina no Brasil. Ambas tiveram o uso emergencial foi aprovado pela Anvisa no dia 17 de janeiro.
Mín. 16° Máx. 28°