Política PRESTAÇÃO DE CONTAS

Entidades sem fins lucrativos participaram da reunião do Marco Regulatório referente a repasses financeiros e prestação de conta em Santa Vitória

Participaram da reunião, autoridades locais bem como os presidentes das Entidades, membros das comissões e vereadores.

12/01/2021 17h10
Por: J.D.M.N
Foto: Reprodução / Prefeitura de Santa Vitória
Foto: Reprodução / Prefeitura de Santa Vitória

A Prefeitura de Santa Vitória através da Controladoria Geral do Município realizou na última sexta-feira (08), no CONVIVER, reunião para tratar de assuntos referentes à Lei 13.019/2014 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC), que regulamenta parcerias entre Entidades e o Município de Santa Vitória, abordando informações desde a formalização de parcerias à Prestação de Contas Final. Participaram da reunião, autoridades locais bem como os presidentes das Entidades, membros das comissões e vereadores.

Na abertura, o prefeito Salim Curi, explanou as diversas dificuldades que o município tem passado nos últimos tempos, ocasionados principalmente pela pandemia, mas também ressaltou que é de suma importância a parceria com a sociedade civil e agradeceu a presença de todos.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, a controladora Geral do Município, Andreya de Fátima Lima, responsável técnica pela emissão dos pareceres finais com relação à Prestação de Contas dos recursos recebidos pelas entidades sem fins lucrativos, apresentou aos presentes os membros que integrarão as Comissões de Chamamento Público e de Monitoramento e Avaliação, sendo: Patrícia Cali de Paiva, Larissa Martins Lima, Marília Gomes de Souza, Renato Cali de Paiva, Danilo Geovani de Souza e Marineide Martins Lorena.

O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) é uma agenda política ampla que tem o objetivo de aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às Organizações da Sociedade Civil e suas relações de parceria com o Município.

Continua depois da publicidade

Em Santa Vitória as entidades poderão ter maiores informações através do link: www.santavitoria.mg.gov.br/ transparência, link: MROSC- Marco Regulatório da Sociedade Civil. Para mais notícias de Santa Vitória CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Vitória - MG

Santa Vitória - Minas Gerais

Sobre o município
Santa Vitória é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2014 era de 19 742 habitantes. Possui uma área de 3021,74 km².