Sexta, 24 de Setembro de 2021
29°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Escola

Escola Municipal Tancredo Neves realizou culminância de projeto de incentivo à leitura com sucesso

Escola Municipal Tancredo Neves realizou culminância de projeto de incentivo à leitura com sucesso

09/12/2013 às 10h02
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_26109" align="alignleft" width="320"]ok2 (1) Fotos – Erci Rodovalho[/caption]

Escola Municipal Tancredo Neves realizou no dia 28 de novembro a culminância do projeto “O despertar da Leitura”, contando com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Carla Lima, do Presidente da Câmara, Marcondes Pereira de Lima “Condinho”, do vereador Gilberto Quirino “Suru”, escritores locais, funcionários e alunos da escola.

Este projeto foi desenvolvido durante o ano todo, coordenado pelas pedagogas Francyelle Bonito e Sandra Franco que abrangeu do 1º ao 7º ano, estimulando os alunos a lerem e despertando o gosto pela leitura. “A nossa proposta foi ampliar, despertar e envolver todos os funcionários, pais, alunos e professores no prazer de ler, pois motivamos a leitura não só na escola, como também em casa”, destaca a pedagoga Sandra Franco.

Durante o evento promovido na quadra de esportes da escola, os alunos que leram maior quantidade de livros e também fizeram as melhores redações foram premiados pelos parceiros da sociedade que incentivam a leitura e a educação no município “agradecemos a generosidade de pessoas que tem um olhar voltado para a educação, acredita que existe solução para melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens da nossa escola”, afirmou à coordenadora Francyelle Bonito.

As três alunas, primeiros colocados, Amanda Aparecida Bezerra Nascimento - 3º ano (tarde), Adriele Morais Silva - 4º ano (manhã), Rafaella Vieira Santos - 4º ano (tarde) foram premiadas com uma bicicleta doada pelo Vereador Gilberto Suru, outra pelo Vereador Condinho e também pela Agropecuária MAFRA. Na ocasião foram homenageados os escritores de Santa Vitória: Aureliano Poeta, Bernardo de Paula, Jandira Aparecida, Márcio José, Odair Damasceno, Pedro da Cruz, Tathiana Nunes, Vânia Faria, Anézio Souza Santos - in memória, os quais estavam presentes ou representados, somando para a culminância deste Projeto.

O público apreciou uma belíssima apresentação dos alunos da Educação Infantil que desfilaram vestindo os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e dançaram a música da Emília em uma linda coreografia ensaiada pela professora Kelen Oliveira e a uma peça de teatro encenando a letra da música “Aos olhos do Pai”, com os alunos do sexto ano e conheceram as produções escritas e desenvolvidas pelos alunos durante a execução do Projeto.

Encerrando as atividades, a diretora da escola Rosair Mendes agradeceu a presença de todos, parabenizou os participantes do Projeto e alertou sobre o papel do educador destacando que o Projeto  foi fundamental para o desenvolvimento dos alunos. ““O despertar da Leitura” complementou outros projetos que nós já desenvolvemos também aqui na escola”, ressaltou agradecendo a presença das autoridades, dos parceiros e da comunidade escolar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 36°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete