Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Nevoa úmida

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Concurso

Concurso Cultural Minha Escola Contra a Dengue premia ganhadores com bicicletas

Concurso Cultural Minha Escola Contra a Dengue premia ganhadores com bicicletas

10/12/2013 às 14h21
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:

18 Bicicletas entregues aos ganhadores do Concurso Minha Escola Contra a Dengue

Dando prosseguimento ao projeto Natal Família Feliz, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi realizado, no último sábado (07), mais um grande evento na Praça Francisco dos Reis Goulart, contando com a participação de centenas de famílias santa-vitorienses. “O intuito de promover a integração social no município está sendo alcançado e através deste projeto estamos conseguindo cumprir o objetivo de resgatar o espírito natalino em comunidade”, complementou o prefeito Genésio.

Durante o projeto, a Loja Maçônica Vale da Alimentação, através da Fraternidade Feminina, promoveu mais uma edição do Natal Solidário e a Secretaria Municipal de Saúde realizou a culminância do Concurso Cultural Minha Escola Contra a Dengue.

Além de playground e guloseimas para as crianças, foram distribuídas 18 bicicletas entre os classificados no concurso cultural, que contou com grande adesão de lideranças políticas locais e da comunidade. O Papai Noel também esteve em sua Casinha ornamentada, para receber a garotada.

De acordo com a secretária Cristina Villela o congraçamento das famílias tem sido o ponto forte do Natal Família Feliz, que ainda terá mais dois dias de festividades. “Nossa intenção foi resgatar a união, através do espírito de Natal, cujo simbolismo é a paz, o amor e a fraternidade. Para isso, envolvemos pessoas de todas as faixas etárias, através do fortalecimento dos vínculos comunitários, em um amplo trabalho de integração social”, reforçou Cristina.

Concurso Cultural Minha Escola Contra a Dengue classificou os melhores trabalhos

 

O Concurso Cultural “Minha Escola Contra a Dengue”, que envolveu todas as escolas da rede pública municipal, foi idealizado para conscientizar as crianças, adolescentes e jovens sobre a importância do combate à dengue, fomentando com os estudantes do município a necessidade de adotarem hábitos cidadãos para a erradicação de focos do mosquito transmissor da doença, como a limpeza de quintais, a obstrução de ambientes que acumulam água parada, servindo de criadouro, a multiplicação de informações a respeito do tema, dentre outros.

Foram avaliados, no concurso, o melhor desenho, a melhor redação e a maior quantidade de entulhos recolhidos. Na premiação, 18 bicicletas foram entregues aos melhores trabalhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.