Sexta, 24 de Setembro de 2021
29°

Trovoada

Uberlândia - MG

Geral Após

Após perseguição homem é preso em Uberlândia

Após perseguição homem é preso em Uberlândia

12/04/2021 às 17h16 Atualizada em 12/04/2021 às 20h16
Por: Redação UDI
Compartilhe:
Após perseguição homem é preso em Uberlândia

A Polícia Militar foi acionada, informando que haveria uma vítima de homicídio tentado na UAI do bairro Planalto, a equipe foi até o local e constatou que uma vítima do sexo masculino, de 51 anos, teria sofrido uma coronhada na cabeça e um possível disparo de arma de fogo no abdômen. Foi verificado pela equipe policial que não havia disparos na vítima, apenas um pequeno hematoma vermelho, que posteriormente foi constatado que se tratava de uma lesão proveniente de uma arma de chumbinho.

Segundo informações repassadas à polícia a vítima informou que, ao fazer contato com uma amiga de longa data, ela teria solicitado a localização dele para que eles conversassem. Ele ficou aguardando ela em seu local de trabalho, na Rua Das Paineiras, no bairro Jardim Célia. De repente chegou um indivíduo conhecido da vítima, o amásio da sua amiga, com uma arma em punho, momento em que eles entraram em luta corporal. A vítima recebeu uma coronhada na orelha direita e escutou um estampido, semelhante à arma de fogo. Logo após a briga o suspeito fugiu do local.

Os policiais localizaram o endereço da mulher, através do contato feito com a vítima, na rua Sebastião José Sobrinho, no bairro Segismundo Pereira. De imediato foram para o local, com apoio de outras guarnições. Quando os policiais estavam em frente à residência, uma VW Saveiro, de cor branca se aproximou do endereço e, ao ver os militares, o condutor fez o contorno de forma rápida e fugiu das equipes. De imediato foi iniciado o rastreamento do veículo, repassado na rede de rádio as informações para o cerco, bloqueio e interceptação. O veículo foi visto na avenida Anselmo Alves dos Santos, embaixo do viaduto da BR-050, momento em que o suspeito de 40 anos, começou a empreender fuga novamente. Durante a perseguição, o suspeito teria utilizado o veículo como arma por diversas vezes e jogado a saveiro contra as viaturas, veículos e transeuntes que transitavam pelas vias. Na avenida Anselmo Alves dos Santos cruzamento com a BR-050, um dos policiais efetuou dois disparos na direção dos pneus do veículo no intuito de fazer cessar a empreitada criminosa. Na rotatória da avenida Anselmo Alves dos Santos com a rua Zulma Costa Abdala, mais uma vez ele jogou o veículo contra uma viatura que estava no cerco e bloqueio, vindo a chocar-se com a lateral da mesma, momento em que os militares que estavam na viatura efetuaram dois disparos de arma de fogo para cessar sua ação. Mesmo após a batida, o homem ainda saiu em fuga em direção a um matagal que se encontrava próximo à rotatória, com uma arma em punho, apontando ela para os militares, momento em que um dos militares efetuou dois disparos na em sua direção. Contudo, ele continuou a fuga com a arma em punho.

Após intenso cerco na mata em que se encontrava, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a sua prisão em flagrante delito. Ele apresentava apenas escoriações em virtude do acidente de trânsito. Durante as buscas foi localizada a arma que foi utilizada no crime. No momento da fuga, o acusado ultrapassou por diversos sinais de parada obrigatória e, por diversas vezes, colocou em perigo de vida ou integridade física transeuntes e demais veículos da via. O condutor/suspeito é inabilitado (crime de trânsito). Além de desrespeitar a ordem de parada, também desrespeitou o bloqueio da via, representando risco imediato à vida ou à integridade dos policiais militares e de terceiros, por meio da tentativa de atropelamentos ou acidentes intencionais, utilizando o veículo como arma.

A mulher informou aos policiais que o seu amásio tem um ciúme doentio dela e, naquela data, coagiu a mesma a fornecer seu celular, privando sua liberdade por alguns momentos, para que conseguisse localizar a vítima. Segundo ela, foi obrigada a repassar dados do telefone, do endereço e a entrar no veículo juntamente com ele para localizar a vítima. Disse que eles tinham ingerido bebida alcoólica durante todo o dia ele estava bastante exaltado, tendo ela temido por sua vida. Ela disse ainda que é amiga da vítima há mais de 30 anos, mas nunca teve relacionamento amoroso com ele. Ela informou ainda que o suspeito já bateu nela antes, disse ser constantemente vítima de violência doméstica e familiar pelo homem, que toma remédio controlado devido a problemas de saúde mental.

Ainda segundo informações da PM tanto a mulher, de 47 anos, quanto o suspeito apresentavam sintomas de terem usado drogas, tais como olhos vidrados, desordem nas vestes, agressividade, exaltação, dispersão e fala alterada. Foi realizado o Teste de Eetilômetro, porém nada foi constatado, apesar de estar bastante exaltado e agressivo, tendo ameaçado constantemente os militares. Ambos foram encaminhados para a UAI do bairro Martins.

Um dos policiais também foi encaminhado para a UAI Martins para fazer o exame de Risco Biológico, visto que teve contato com o sangue do suspeito. O veículo utilizado pelo acusado e a viatura foram guinchados. Compareceu ao local o perito, que realizou os trabalhos de praxe.

Foram apreendidos também uma réplica de arma de fogo, munições, um facão e um aparelho celular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 21h20 - Fonte: ClimaTempo
29°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 36°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete