Sábado, 12 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Geral Prefeitura

Prefeitura divulga nota após manifesto sobre entrega das casas nos Nova Ituiutaba II e IV

Prefeitura divulga nota após manifesto sobre entrega das casas nos Nova Ituiutaba II e IV

13/04/2021 22h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Pontal

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou, na noite desta terça-feira, 13, nota oficial à imprensa tijucana após manifesto realizado por populares nas imediações dos Residenciais Nova Ituiutaba II e IV.

Mais cedo, o Regionalzão transmitiu live com entrevista que contou com a participação de um dos manifestantes. Clique aqui e assista!

No texto, o Poder Executivo afirma que estão em andamento tratativas junto a Caixa Econômica Federal - CEF para que haja agilidade na retomada da obra e na consequente entrega das casas.

“A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que desde o início de 2021 a atual gestão tem cobrado informações e exigido, em tratativas com a Caixa Econômico Federal - CEF nos âmbitos regional e federal, a retomada das obras para a entrega das casas dos Residências Nova Ituiutaba II e IV.

A prefeitura também informou que agora a guarda do local já está sob competência da Caixa e que dois procedimentos (inventário e projeto de drenagen de água) estão em andamento e antecedem o reinício dos trabalhos no local. Leia abaixo na íntegra!

Recentemente, a Caixa solicitou apoio à Secretaria de Obras para a elaboração de um projeto para drenagem da água e a expectativa é que este seja entrega ainda nessa semana.

De posse do projeto, a Caixa informou que dará andamento no inventário para recalcular a obra e, posteriormente, licitar e contratar uma construtora para a retomada dos trabalhos nos Residenciais.

A Caixa retomou, recentemente, o canteiro de obras e agora é a responsável pela segurança do local, após o abandono do serviço por parte da empresa ‘Resecom’. O banco passou a ser o responsável por fazer a guarda da obra desde o dia 15 de janeiro de 2021.

A responsabilidade da obra dos residenciais Minha Casa Minha Vida, que se arrastou por anos, é da Caixa, mas o Poder Executivo não tem medido esforços para que se viabilize a entrega das casas à população tijucana.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.