Sábado, 25 de Setembro de 2021
29°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Geral HSJ

HSJ anuncia bloqueio de UTIs por escassez de insumos; assista na íntegra

HSJ anuncia bloqueio de UTIs por escassez de insumos; assista na íntegra

14/04/2021 às 17h33 Atualizada em 14/04/2021 às 20h33
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
HSJ anuncia bloqueio de UTIs por escassez de insumos; assista na íntegra

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 14, a direção do Hospital São José - HSJ informou sobre a suspensão (bloqueio) de leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI Covid-19 até então disponíveis para a população de Ituiutaba e região.

Na prática, isso significa dizer que a partir da liberação de leitos para pacientes graves em uso na unidade, tais vagas serão bloqueada e outros pacientes não serão, momentaneamente, recebidos.

O HSJ possui dez desses leitos disponíveis e a medida, conforme os gestores e o médico da instituição participantes da entrevista, está ligada ao desabastecimento de insumos para a manutenção e sedação dos pacientes, principalmente, quando há necessidade de intubação. Assista na íntegra no vídeo acima!

O médico, Alexandre, responsável pelos UTIs Covid-19 explicou que o avanço da Pandemia e as novas cepas alteraram o perfil dos pacientes, que agora chegam à instituição apresentando quadros mais graves, além de também necessitarem de maior tempo de cuidados até a alta.

Assim, a quantidade de medicamentos do Kit Intubação, utilizados na Pandemia, mais que dobrou em comparação aos dias 'normais'.

Nesta quarta-feira, 14, a prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, se deslocou para Brasília, onde terá audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em busca de apoio do Governo Federal para a grave situação vividas nos hospitais de Ituiutaba e da região.

O diretor do HSJ, Cleuson de Oliveira, ressaltou que trata-se de um problema em nível nacional, e que todos os esforços estão sendo feitos para a aquisição dos medicamentos, contudo, não se encontra em qualquer local do país fornecedores que disponibilizem os importantes medicamentos, devido a crise que se alastrou por todo o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG Atualizado às 19h02 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete