Quinta, 19 de Maio de 2022
16°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Geral Parceria

Parceria entre Prefeitura e Caixa pretende facilitar atendimentos do Auxílio Emergencial em Ituiutaba

Parceria entre Prefeitura e Caixa pretende facilitar atendimentos do Auxílio Emergencial em Ituiutaba

05/05/2021 às 16h16 Atualizada em 05/05/2021 às 19h16
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Parceria entre Prefeitura e Caixa pretende facilitar atendimentos do Auxílio Emergencial em Ituiutaba

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, firmou parceria com a direção da agência da Caixa Econômica Federal - CEF, situada na Rua 22, no Centro, para facilitar o atendimento prestado aos cidadãos contemplados com o Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal por conta da Pandemia da Covid-19.

A parceria foi concretizada após reunião realizada na última terça-feira, 4, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que contou com a participação da secretária da pasta, Aleuene Guedes, da diretora do Procon, Camila Soares e do gerente-geral da Caixa, André Kardec.

Já a partir desta quarta-feira, 5, uma servidora da secretaria foi empenhada para prestar os atendimentos da pasta voltados aos contemplados com o Auxílio diretamente na agência, de modo a agilizar o atendimento com as informações disponíveis.

Os beneficiários, quando passam por problemas no saque do benefício, não possuem aparelho para acesso aos aplicativos necessários, entre outros problemas, são orientados a buscar auxílio na secretaria ou nos Cras. Assim, a intenção é de que as dúvidas sejam sanadas ainda na agência, até mesmo durante a espera pelo atendimento prestado pelo banco, para agilizar e também diminuir as filas.

A parceria também conta com o apoio do Procon, que cumpre seu papel de órgão fiscalizador e, por diversas vezes, realiza diligências na agência por conta das extensas filas formadas, principalmente, por conta do pagamento do Auxílio Emergencial. A direção do Procon foi uma das responsáveis pela intermediação da parceria feita em prol da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.