Segunda, 14 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Geral CBMMG

CBMMG teve dia de muito trabalho, também por conta de incêndios criminosos em Ituiutaba

CBMMG teve dia de muito trabalho, também por conta de incêndios criminosos em Ituiutaba

07/05/2021 08h43 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Pontal
CBMMG teve dia de muito trabalho, também por conta de incêndios criminosos em Ituiutaba

Na última quinta-feira, 6 de abril de 2021, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba atendeu um total de quatorze ocorrências dos mais variados tipos. Os bombeiros atuaram na área que envolve vistoria e fiscalização dos pontos comerciais da cidade e da região, quando a corporação fiscaliza se o estabelecimento atende as normas em vigor no que tange a lei sobre segurança contra incêndio e pânico.

Também houve o combate contra quatro incêndios que atingiram lotes vagos e áreas de preservação no perímetro urbano da cidade. Suspeita-se que esses incêndios aconteceram de forma criminosa, uma vez que testemunhas relataram em todos os casos uma pessoa passava pelo local, colocava fogo e fugia logo em seguida.

Foram registrados chamados que envolveram o resgate e captura de animais silvestre e domésticos que estavam em risco e perigo. No caso do animal silvestre, se tratava de um Tamanduá-bandeira que estava perambulando pelas Ruas do Bairro Novo Tempo 1 e, assim que a guarnição dos bombeiros chegou ao local, o mamífero já tinha fugido para uma área de mata, não sendo necessário a atuação da equipe de militares.

Já no caso do animal doméstico era um gato que ficou com a pata traseira presa em uma forquilha de uma goiabeira. Ele foi resgatado e levado para uma clínica veterinária para avaliação, uma vez que ele tinha fraturado a pata e quanto aos custos de tratamento do animal ficou a cargo de sua responsável.

Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros não possui um local específico para levar os animais domésticos que precisam de tratamento de alguma doença ou estão machucados. Nesses casos os próprios responsáveis por esses animais que devem procurar por uma clínica veterinária e solicitar um atendimento desses profissionais.

Se por acaso você se depare com alguma emergência, ligue para o número 193 e peça ajuda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.