Segunda, 14 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Geral OCORRÊNCIA

Perseguição com tiros e veículo roubado é registrada em Iturama

Perseguição com tiros e veículo roubado é registrada em Iturama

07/05/2021 11h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Pontal
Perseguição com tiros e veículo roubado é registrada em Iturama

Um homem foi preso por receptação na tarde da última quinta-feira, 6, por volta das 15h50, na rodovia MGC-497, no KM 237, em Iturama. O fato ocorreu durante uma ocorrência de destombamento de um veículo, quando equipes da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG notaram situação suspeita e efetuaram uma abordagem.

 

Os PMs visualizaram a aproximação de um veículo Chevrolet/Cruze, cor branca, placas Mercosul PVG-0H66, que trafegava no sentido crescente da via, em baixa velocidade em consequência do "destombamento". O condutor de tal veículo, ao notar a presença policial, apresentou nervosismo, olhando várias vezes para a equipe.

 

Diante da atitude do condutor, os militares embarcaram na viatura e iniciaram o acompanhamento do veículo. Ao se aproximarem do automóvel, foi dado sinal de parada obrigatória via som e giroflex ligado, contudo, o condutor não obedeceu à ordem.

 

Foi feito o acompanhamento do veiculo contra a viatura, tentando colidir com a viatura para que esta saísse da pista. Perante a negativa de parada do veiculo e com risco iminente a guarnição face às tentativas do condutor de colidir com a viatura, foi solicitado apoio via rede rádio, sendo realizado cerco bloqueio pelos militares da 3ª CIA PM.

 

Visando se desvencilhar da perseguição policial e escapar do cerco bloqueio, o condutor do Cruze, na altura do KM 236, adentrou em alta velocidade, no Bairro Universitário, perímetro urbano da cidade de Iturama, trafegando em alta velocidade pelas vias do bairro, com total inobservância as regras de trânsito, colocando em risco, moradores e transeuntes que estavam circulando nas ruas.

 

A perseguição continuou, ainda com sinais sonoros e giroflex ligados, não sendo possível fazer a abordagem. Quando o condutor acessou a Avenida Marginal, uma das viaturas que estava no cerco tentou realizar a abordagem, no entanto, quando os militares desembarcaram para dar sinal deparada obrigatória, o condutor, ao perceber a movimentação dos policiais, direcionou o veículo contra estes, os quais para repelir a injusta agressão e o iminente atropelamento, efetuaram disparos de arma de fogo contra as rodas do veículo. Os disparos atingiram os dois pneus dianteiros e o pneu traseiro direito, assim como, atingiram radiador e bloco do motor.

 

Mesmo com essas avarias no veículo o condutor tentou continuar sua fuga, parando somente no canteiro central no KM 236 da MGC-497. Momento em que foi determinado o desembarque do condutor que estava sozinho no veículo, sendo submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com este.

 

Dando prosseguimento à abordagem, foi feita fiscalização no veículo, nada de ilícito sendo encontrado em seu interior. Entretanto, foi notada discrepância nas placas do veículo, gerando suspeição de que o carro estava com placas diversas da dele, podendo ser produto de crime.

 

Os caracteres alfanuméricos da placa dianteira estava pintada sobre outra placa que possui como caracteres alfanuméricos PYL-6E13, pertencente a um veículo Fiat/Toro. As placas Mercosul PVG-0H66 que estavam no veículo pertence a outro Cruze com as mesmas características.

 

Mesmo, com tantos vestígios de que o veículo estava adulterado, foi solicitado apoio de um investigador, responsável pelas vistorias da Delegacia, para que este diagnosticasse outras discrepâncias entre placas e demais sinais de identificação.

 

Ao realizar consulta através da numeração do chassi foi constatado que o veiculo é produto de roubo ocorrido na cidade de Nova Serrana/MG, no dia 22/12/2020.

 

Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor que, alegou ser inabilitado para dirigir, sendo conduzido para a repartição policial para providências subsequente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iturama e região - MG

Iturama e região - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias de Iturama e de cidades da região. Campina Verde, Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas.
Uberlândia - MG
Atualizado às 03h30 - Fonte: Climatempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 27°

15° Sensação
22 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens