Segunda, 14 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Geral Caminhão

Caminhão derrama óleo em longo trecho de avenida em Ituiutaba e gera risco de acidentes

Caminhão derrama óleo em longo trecho de avenida em Ituiutaba e gera risco de acidentes

08/05/2021 09h49 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Pontal

O 2 ° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba, na tarde da última sexta-feira, por volta das 15h30, atendeu chamado por conta de derramamento de óleo diesel no cruzamento das Avenidas Napoleão Faissol e Professor José Vieira de Mendonça, no Bairro Alvorada.

De acordo com o solicitante, um caminhão (não identificado), que transitava pela Avenida Professor José Vieira de Mendonça, derramou óleo por uma extensão de cerca de 800 metros.

Por se tratar de uma via de tráfego bem intenso, o perigo de acidentes era muito alto. De imediato, o 2° Pelotão do CBMMG enviou uma equipe de militares até o local, onde foi jogada serragem na mancha de óleo diesel, eliminando o risco de acidentes, sendo necessário o apoio dos agentes de Trânsito da Prefeitura de Ituiutaba.

A utilização de serragem fina para esse tipo de ocorrência é bastante indicada, pois ela tem boa capacidade de absorção, baixo custo e facilidade de visualização à distância.

O CBMMG orienta que em casos de derramamento de óleo na pista, o condutor deve diminuir a velocidade, sinalizar o local e, se oferecer risco não passe, naquela área atingida pela mancha de combustível, além de ligar para o número de emergência 193 para pedir atendimento por parte dos bombeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.