Segunda, 14 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Geral Ituiutaba:

Ituiutaba: ocorrências de incêndio em lotes seguem com relatos de ação de incendiário

Ituiutaba: ocorrências de incêndio em lotes seguem com relatos de ação de incendiário

15/05/2021 09h06 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Pontal

Na última sexta-feira, 14 de maio, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba atendeu um total de nove ocorrências dos mais variados tipos. Como ação realizada diariamente, os bombeiros atuaram na área que envolve vistoria e fiscalização dos pontos comerciais de Ituiutaba e região, ocasião em que a corporação fiscalizou estabelecimentos e o atendimento a normas vigentes sobre segurança contra incêndio e pânico.

Também foi feita uma vistoria pós-sinistro de forma minuciosa no imóvel que foi atingido por um incêndio na madrugada da última quarta-feira, 12, na Avenida, e como o local oferecia grande risco de desabamento, foi providenciado escoramento no madeiramento, evitando a queda.

Os militares também atuaram no combate a três incêndios em lotes vagos em diferentes pontos da cidade. Em dois desses incêndios testemunhas relataram que passava uma pessoa pelo local, colocava fogo e fugia logo em seguida.

Já no outro caso o vizinho foi queimar o lixo perto de sua residência e o fogo saiu do controle e se alastrou por todo o lote vago. Segundo relatos dos vizinhos, o fogo ultrapassou a altura dos muros das residências que ficam em seu entorno.

Os incêndios ocorreram nos Bairros Novo Horizonte, Nadime Derze Jorge 2 e no Universitário.

Também houve atuação dos bombeiros na supressão de uma árvore em uma escola do Bairro Natal, ocasião em que a referida árvore passou por uma vistoria e foi constatado risco iminente de queda, foi efetuado o corte.

O CBMMG atende diversos tipos de ocorrência e se por acaso você se deparar com alguma emergência, ligue para o número 193 e peça ajuda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.