Segunda, 14 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Geral Com

Com indícios de crime, incêndio é registrado em Ituiutaba e CBMMG evita maiores danos

Com indícios de crime, incêndio é registrado em Ituiutaba e CBMMG evita maiores danos

15/05/2021 19h14 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Pontal

Na manha deste sábado, 15 de maio, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG foi acionado para combater um incêndio em lote vago no Bairro Progresso, próximo da Casemg, em Ituiutaba.

A guarnição de bombeiros, prontamente, chegou ao local e aplicou técnicas de combate direto às chamas. O local é utilizado como depósito de máquinas agrícolas e sucatas de veículos, onde devido a falta de cuidados com a limpeza do lote pelo proprietário, alguns maquinários foram atingidos pelas chamas.

Graças a rápida ação dos militares, o fogo não chegou a atingir as dependências do Ponto de Entrega Voluntária - PEV, da Prefeitura de Ituiutaba, onde há uma grande quantidade de materiais estocados.

Os militares debelaram as chamas após uma hora de combate, com cerca de mil litros de água utilizados e cerca de mil metros quadrados de área queimada. Segundo testemunhas, antes do início do incêndio, elas visualizaram uma pessoa saindo do local, porém não há identificação de quem seja. Queimadas em lotes ocasionadas por um incendiário têm sido rotina em Ituiutaba.

As queimadas urbanas são um incômodo para toda a sociedade, pois a fumaça agrava de forma acentuada as pessoas vizinhas e para aqueles que possuem algum problema ou doença respiratória, além do incômodo causado, é crime a prática do incêndio urbano.

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. A pena prevista é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa de até R$ 50 mil.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar, via 190. O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 o quanto antes, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo a área afetada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.