Domingo, 26 de Junho de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Ocorrências ATENÇÃO

CBMMG orienta população de Ituiutaba e região sobre utilização do número de emergência 193; ouça

Essas orientações repassadas pela central 193 são de extrema importância e têm o intuito de cooperar para o êxito da ocorrência

28/05/2021 às 11h09
Por: Redação Pontal Fonte: CBMMG
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG em Ituiutaba preparou algumas orientações para a população com o intuito de otimizar o atendimento via número de emergência 193. A corporação entende que o solicitante se encontra em apuros ao solicitar os Bombeiros via 193, contudo orienta a sociedade quanto a maneira eficiente de utilização do número de emergência.  

A primeira orientação dos Bombeiros é que o solicitante mantenha a calma no momento da ligação, para que seja possível a realização da coleta de dados da melhor maneira possível. Caso o solicitante esteja muito nervoso, peça o apoio de alguém próximo à ocorrência para ligar no 193.  

Inicialmente, o nome e o número de telefone do solicitante devem ser informados à central dos Bombeiros, pois se houver algum problema durante a ligação, é possível retornar a chamada para o solicitante. Lembrando que a ligação para o 193 é gratuita. 

É importante que o solicitante forneça o máximo de informações possíveis da ocorrência, para que a corporação possa enviar todo o recurso necessário para solucionar o problema. A confirmação do endereço é primordial, incluindo o nome da cidade. Pois, nossas centrais 193 são regionais, atendendo várias cidades próximas. O bairro, rua e número devem ser informados e, se possível, indicar algum ponto de referência próximo ao local da ocorrência.  

Com essas informações, o despachante já realiza o empenho dos Bombeiros, que iniciam seu deslocamento para a ocorrência.   

Os militares que trabalham na central de atendimentos 193 não serão os mesmos militares que irão se deslocar para a ocorrência. Essa informação é importante, pois enquanto os Bombeiros iniciam o deslocamento para o local da ocorrência, o atendente poderá dar algumas orientações para o solicitante via telefone, sem atraso ou prejuízo para o deslocamento.   

Essas orientações repassadas pela central 193 são de extrema importância e têm o intuito de cooperar para o êxito da ocorrência. Em alguns casos, como engasgo de recém-nascido, por exemplo, são dadas orientações por telefone para que o solicitante realize os procedimentos de desobstrução das vias aéreas do bebê, salvando assim uma vida.  

Por fim, o CBMMG ressalta que não sabe quando o acidente irá acontecer. É um evento imprevisível. Por isso, orienta que você compartilhe essa informação com pessoas do seu convívio: familiares, vizinhos, colegas de trabalho, grupos de amigos; para que todos saibam como agir em caso de emergência. Já atendemos ocorrências em que crianças ligaram para a nossa central, devido a impossibilidade dos responsáveis. Em caso de emergência, ligue 193. Esse número salva vidas. Ouça abaixo!  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 17h22 - Fonte: ClimaTempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

Seg 28°C 13°C
Ter 29°C 14°C
Qua 30°C 15°C
Qui 32°C 15°C
Sex 31°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes