Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Nevoa úmida

Uberlândia - MG

Ocorrências DILIGÊNCIA

PCMG incinera em Ituiutaba droga avaliada em mais de R$ 1 milhão após grande apreensão

52 quilos de pasta base foram queimados em uma cerâmica e investigação ainda não resultou em desdobramentos

02/06/2021 às 14h03
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Wagner Luiz
Foto: Wagner Luiz

Grande carregamento de pasta base de cocaína que havia sido apreendido em uma ação conjunta de forças de segurança, avaliado em mais de R$ 1 milhão, foi incinerado na manhã desta quarta-feira, 2, pela Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG em uma cerâmica de Ituiutaba.

Trata-se de 52 quilos de pasta base de cocaína, droga altamente valiosa e que representa um grande prejuízo à organização criminosa envolvida no tráfico, mas um grande benefício à população com a retirada do entorpecente de circulação.

O inquérito policial está em andamento e, até o momento, não foram registrados desdobramento na investigação. O prazo é de 30 dias a partir da apreensão do material, ocorrida na última sexta-feira, 28 de maio.

A apreensão

investigação foi feita pela Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG em Ituiutaba, que já monitorava os traficantes e descobriu que uma camionete havia saído do Paraguai para trazer o material para a região. 

Uma tentativa de interceptação foi feita na divisa entre Minas Gerais e Goiás, com fuga e monitoramento pelas viaturas. Em dado momento o veículo capotou e o condutor evadiu pela área de mata, numa estrada vicinal no município de Paranaiguara.

Os criminosos já estavam sendo monitorados, por meio de troca de informações entre as forças de segurança. Na ação realização hoje também houve apoio da Polícia Militar de Goiás.

Até o momento ninguém foi preso, sendo que o motorista evadiu após o capotamento da camionete Mitsubish/L200, cor branca.

Por se tratar de tráfico internacional de drogas, que sempre utiliza rodovias federais para as ações criminosas, o trabalho contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal - PRF. A ação também teve participação da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG do 54° BPM.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 05h49 - Fonte: ClimaTempo
19°
Nevoa úmida

Mín. 20° Máx. 27°

Dom 29°C 21°C
Seg 29°C 21°C
Ter 26°C 21°C
Qua 28°C 21°C
Qui 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete