Sábado, 12 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Cotidiano SERVIÇOS

Receita Federal inaugura 24 Pontos de Atendimento Virtual em Uberlândia e região

No total serão 28 municípios com Pontos de Atendimento Virtual- PAV na região.

09/06/2021 10h59
Por: Redação Pontal
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia promove na manhã do dia 28 de maio, a inauguração de 24 Pontos Virtuais de Atendimento nas cidades de Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Campina Verde, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Coromandel, Guarda-Mor, Guimarânia, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Lagoa Formosa, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Perdizes, Presidente Olegário, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Tiros, Tupaciguara e Vazante.
 
A cerimônia, que terá início às 10h e duração de aproximadamente 1,5h, será realizada de forma on-line, com transmissão via plataforma Microsoft Teams, e contará com a presença do Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, Auditor-Fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, do Delegado da Receita Federal em Uberlândia, Auditor-Fiscal Eduardo Antônio Costa, do Delegado-adjunto da Receita Federal, Auditor-Fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques e dos prefeitos dos 24 municípios.
 
Eduardo destaca a importância social do projeto, pois irá beneficiar todos os cidadãos dos respectivos municípios e municípios vizinhos, na medida em que não precisarão mais se deslocarem até às Unidades de Atendimento da Receita Federal. "O Projeto visa também a agilizar o tempo de resposta ao contribuinte, no instante em que amplia a rede de atendimento, tornando os serviços da Receita Federal mais acessíveis ao cidadão. Este Projeto mostra que a DRF Uberlândia faz uma gestão em prol da população do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas" comenta.
 
"O PAV é uma iniciativa que aproxima ainda mais a Receita Federal dos cidadãos. A parceria firmada com os municípios da região é uma daquelas iniciativas que podemos chamar de 'ganha-ganha'. Ganha a Receita Federal, pois cumpre melhor sua missão institucional; ganham os cidadãos dos municípios com PAV, porque não terão que se deslocar a outros municípios para irem ao atendimento da Receita; ganham as Prefeituras, porque prestarão um serviço de qualidade aos munícipes; e ganha o Governo como um todo, porque haverá uma melhor aplicação dos recursos públicos", comenta Luiz Cláudio.
 
Sobre o PAV
 
O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com as Prefeituras Municipais, que tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal, disponibilizando nas prefeituras o acesso a várias opções de serviços da RFB e, com isso, facilitando o acesso dos contribuintes a esses serviços na medida em que o cidadão não terá que se deslocar até uma unidade da Receita Federal em outros municípios.
 
No PAV, o atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura, que avaliará as solicitações, prestará orientações e, caso seja necessário, encaminhará os documentos de forma padronizada, mediante protocolo, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.
 
A expectativa é de que uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas seja beneficiada com a implantação desses 24 PAV na região.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG

Uberlândia e região - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG
Atualizado às 20h07 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
13 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.