Quarta, 16 de Junho de 2021
(34) 99843-3789
Ocorrências OPERAÇÃO ALFERES

PM desarticula quadrilha que iria praticar assaltos em Campina Verde

A desarticulação dessa quadrilha, oriunda do Estado de São Paulo que praticaria crimes em nossa região, trata-se de mais um grande serviço e um presente da Polícia Militar à sociedade, no dia do seu aniversário

10/06/2021 11h56 Atualizada há 6 dias
Por: Redação UDI
Foto: PMMG/Divulgação
Foto: PMMG/Divulgação

Diante das informações, com o fim de prevenir e inibir a ação da quadrilha, foram deslocados várias equipes de policiais militares para reforçarem o policiamento na cidade de Campina Verde e região, bem como equipes do serviço de Inteligência para buscarem informações que levassem até aos suspeitos de estarem planejando tais ações.

Nesta quarta feira (09), data em que a Polícia Militar de Minas Gerais completa 246 anos de existência, após realização de várias operações na cidade, com emprego de várias equipes do Policiamento Ostensivo, Policiamento Rodoviário, Inteligência e, inclusive, das equipes do Policiamento Aéreo e Policiamento com Cães, os policiais militares empregados na missão, lograram êxito em chegarem até um sítio, nas proximidades da cidade, onde, segundo informações, estariam algumas pessoas envolvidas com o fato.

Nesta propriedade, os policiais militares depararam com dois homens que estavam no local e um veículo Fiat/Pálio, com placas de Limeira/SP, onde, durante as buscas , os militares,  localizaram no interior do veículo, um révolver, calibre .38, carregado com seis munições e diversas ferramentas, comumente, utilizada para arrombamentos e, diversas abraçadeiras, conhecidas por “enforca gato”, normalmente utilizadas, por assaltantes, como algemas para aprisionar as vítimas.

Durante a diligência no sítio, o proprietário do local chegou em um veículo Ford/Fiesta, com emplacamento de São José dos Campos/SP, acompanhado de mais dois homens, e ao serem abordados pelos policiais, o proprietário do sítio desembarcou do veículo e os demais ocupantes arrancaram em fuga com o veículo, porém foram perseguidos pelos policiais militares por cerca de 30 Km, até que foram capturados.

Na entrevista realizada pelos policiais, o proprietário do sítio informou não conhecer os quatro homens que estavam em seu sítio e que estava hospedando os homens a pedido de um amigo, com o qual havia dividido cela, quando esteve preso e que não sabia o motivo da permanência dos homens na cidade.

Os suspeitos, durante a entrevista, declararam ser da região de Limeira/SP, apresentaram várias versões contraditórias para estarem na cidade e alegaram não se conhecerem, contudo, os policiais militares puderam constatar que se conheciam, pois nas conversas entre eles o chamavam por nomes.

Ante ao fato, os cinco suspeito, de idade 33, 37, 49, 52 e 53 anos de idade, foram presos em flagrante delito pelo crime de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e desobediência e, a arma, os veículos e demais objetos encontrados na posse dos autores foram apreendidos.

Os trabalhos da Polícia Militar continuarão com o objetivo de averiguar a presença de mais integrantes da quadrilha na região.

Solicita-se que, caso alguém tenha alguma informação de pessoas estranhas na região que comunique a Polícia Militar por meio do telefone de emergência 190 ou por meio do disque denúncia 181.

A desarticulação dessa quadrilha, oriunda do Estado de São Paulo que praticaria crimes em nossa região, trata-se de mais um grande serviço e um presente da Polícia Militar à sociedade, no dia do seu aniversário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iturama e região - MG

Iturama e região - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias de Iturama e de cidades da região. Campina Verde, Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas.
Uberlândia - MG
Atualizado às 11h54 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 28°

23° Sensação
13 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens