Domingo, 23 de Janeiro de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Governo

Governo de Minas promove mutirão para ajudar cidades afetadas pelas chuvas

Governo de Minas promove mutirão para ajudar cidades afetadas pelas chuvas

29/12/2013 às 20h00
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
26dez2013---a-rodovia-br-259-que-liga-o-espirito-santo-a-minas-gerais-ficou-totalmente-interrompida-com-o-deslizamento-do-asfalto-apos-a-cheia-do-rio-doce-com-as-chuvas-dos-ultimos-dias-esse-1388060910499_960x720 Além de tirar dúvidas, os profissionais vão auxiliar os enviados pelas prefeituras a resolver trâmites burocráticos para a captação de recursos. O Governo do Estado de Minas Gerais promove neste sábado (28) um mutirão com representantes de todas as cidades em situação de emergência para ajudar esses municípios a se adequarem à captação de recursos para a reconstrução. Técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) estarão no Auditório da 8º Região Integrada de Segurança Pública (8º RISP), na Avenida Minas Gerais nº 2.100, bairro Esperança, em Governador Valadares. 
Além de tirar dúvidas, os profissionais vão auxiliar os enviados pelas prefeituras a resolver trâmites burocráticos como preenchimento do Formulário de Informação de Desastre, a criação do Cartão de Pagamento da Defesa Civil, a captação de recursos federais e o preenchimento do Plano de Resposta (que deve ser remetido ao Governo Federal). O apoio foi determinado pelo o governador Antonio Anastasia durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Vale do Rio Doce, região mais afetada pelas chuvas, nesta sexta (27). Agência Minas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.