Após um série de visitas ao Hospital São José, Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba - Upami, Ambulatório Covid - 19 e Hospital São Joaquim em Ituiutaba, a comitiva da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES/MG, acompanhada de prefeitos região e de demais profissionais de saúde se reuniram no auditório do Cemap, na Rua 20, no Centro, onde foi realizada uma reunião para alinhamento de informações.
Em síntese, o assessor especial da Secretaria de Governo da Saúde, Ibiraty Martins Júnior, afirmou que a ampliação de leitos não é a solução para a Pandemia da Covid-19, levantando a necessidade de maior investimento na atenção primária, ou seja, nos cuidados oferecidos nos PSFs.
A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, externou sua preocupação com a questão da ônus aos cofres públicos do município, que atende pacientes de outras oito cidades, solicitando o apoio dos demais gestores e também do governo estadual nesse momento da Pandemia. Ela também explicou que a cidade passa por um momento de cenário epidemiológico bastante complicado, mas que as medidas adotadas tem surtido o efeito esperado, com redução no número de casos ativos. Confira na íntegra no vídeo abaixo!
Os membros da força-tarefa também irão emitir uma nota técnica para que alguma mudanças sejam executadas nas unidades de saúde visitadas de modo a evitar os risco de contaminação cruzada.
Mín. 16° Máx. 27°