Quinta, 27 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Deputados analisam controle da indústria de saúde

Oposição voltou a apontar supostos crimes cometidos por Jair Bolsonaro nos discursos em Plenário

01/07/2021 às 16h35
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Grupo analisa tecnologias e produção de insumos do setor de saúde - (Foto: Cláudio Fachel/Palácio Piratini)
Grupo analisa tecnologias e produção de insumos do setor de saúde - (Foto: Cláudio Fachel/Palácio Piratini)
<span style=A Subcomissão Especial de Desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial em Saúde promove novo debate nesta segunda-feira (5) sobre o papel das instituições de regulação e controle desse complexo." width="1000" />
Foto: Reprodução

A subcomissão, que é vinculada à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, foi criada em abril por sugestão da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preside o grupo, busca fazer um debate sobre a produção de fármacos, vacinas, imunobiológicos, equipamentos, serviços, tecnologias e outros insumos que abastecem o sistema de saúde nacional.

O colegiado já discutiu o papel das instituições públicas e privadas no setor. E, no mês passado, ouviu ex-secretários de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, que afirmaram que o Brasil precisa investir na produção de insumos para medicamentos.

A reunião desta segunda será realizada a partir das 10 horas pela plataforma Zoom e ouvirá representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.