Segunda, 26 de Julho de 2021
(34) 99843-3789
Esportes ESPORTE

Ginásio Poliesportivo Municipal foi palco da 1ª Copa Ituiutaba de Basquete

Evento seguiu protocolos de prevenção à Covid-19 e movimentou o final de semana com partidas eletrizantes

05/07/2021 16h36
Por: Redação Pontal
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aconteceu nos dias 3 e 4 de julho, no Ginásio Poliesportivo Municipal, a 1ª Copa Ituiutaba de Basquete, com a participação de sete equipes, sendo quatro masculinas e três femininas.

A solenidade de abertura ocorreu no sábado, 3, com a presença da professora Joelma da Silva Almeida, secretária de Educação, Esporte e Lazer, além do diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Wanderson Pelota.

O Hino Nacional foi executado e tocado pelo saxofonista, Rogério Fagundes, representando a Banda Municipal José Castanheira e no teclado contou com apresentação da musicista, Leíse Sanches, do Coral Municipal Abrão Calil Neto.

Usando da palavra, a secretária de Educação, Joelma da Silva Almeida enfatizou a importância da Copa Ituiutaba de Basquete. Segundo ela, mesmo em tempos difíceis, o esporte em Ituiutaba não parou e atendendo a todos os protocolos do decreto da Pandemia, tem procurado movimentar todas as modalidades. “Recentemente, tivemos a peteca e o futsal. Hoje, estamos com o basquete, realizando a Copa Ituiutaba. Em breve, estaremos com outras competições, inclusive no dia 25 de julho, com o 1º Duathlon”, disse.

Para o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Wanderson Pelota, a realização da Copa Ituiutaba de Basquete é de suma importância. Para ele, movimentar o esporte é natural dentro da atual administração, independente da modalidade. “Para o próximo ano, a intenção é realizar cerca de 50 competições, atendendo todas as modalidades. E, ainda, este ano, muitas coisas ainda virão por ai”, afirmou.

A 1ª Copa Ituiutaba de Basquete teve a participação de quase 100 atletas, entre masculino e feminino. A organização da competição contou com o apoio de Ismael Lira, Cristiano Pereira, Lawrencce e Lúcio Moraes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG

Ituiutaba e Pontal - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG
Atualizado às 16h35 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 27°

26° Sensação
6 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens