Domingo, 26 de Junho de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Uberlândia - MG

Saúde e Bem-estar Trabalhadores

Trabalhadores da Triálcool fazem novo protesto por atraso de pagamentos

Trabalhadores da Triálcool fazem novo protesto por atraso de pagamentos

10/01/2014 às 10h30
Por: Adelino Júnior
Compartilhe:
[caption id="attachment_28228" align="alignnone" width="640"]Em dezembro de 2013, os manifestantes bloquearam a BR 365, em outro protesto, também por atraso nos salários Em dezembro de 2013, os manifestantes bloquearam a BR 365, em outro protesto, também por atraso nos salários[/caption]
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos Municípios de Canápolis e Ituiutaba, Gilmar Natal de Melo, a maioria dos trabalhadores pretendia deixar o trabalho em janeiro. Ele disse que alguns funcionários chegaram a vender os pertences para sobreviver, não têm dinheiro para voltar para as cidades de onde vieram e estão sem moradia.
Esta não é a primeira vez que os trabalhadores protestam pelos pagamentos atrasados. Nos dias 23 e 24 de dezembro, eles fecharam a rodovia por cerca de duas horas. Nesta quinta-feira (09/01), ao saberem que os salários atrasados não foram depositados, os funcionários depredaram um ônibus que faz o transporte da usina, em forma de protesto. De acordo com Melo, os manifestantes informaram que aguardarão até o meio dia para que os depósitos sejam feitos e a situação seja resolvida. Com informações de Correio de Uberlândia.   [divider] 20:00 - 10/01/2014 Os trabalhadores acabam de desocupar a usina, e segundo organizadores do protesto eles voltarão apenas na próxima terça (14/01/2014) com o intuito de receber seus salários.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.