Sábado, 29 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Cotidiano RESULTADO

Procon de Ituiutaba divulga balanço de ações da Operação Petróleo Real

25 postos de combustível foram visitados nas ações desencadeadas pelas equipes de fiscalização

09/07/2021 às 17h35 Atualizada em 09/07/2021 às 18h05
Por: Redação Pontal
Compartilhe:
Foto: Ascom/Ituiutaba
Foto: Ascom/Ituiutaba

Em uma ação deflagrada para garantir a qualidade e transparência nos serviços ofertados à população, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon realizou na última quinta-feira, 8, a Operação Petróleo Real, quando foram fiscalizados vários postos de combustível de Ituiutaba. A ação foi conduzida a nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante os trabalhos, foram observados alguns critérios que são obrigatórios, como a exposição correta de preços, aferição da quantidade de combustível que sai das bombas, documentação do estabelecimento, entre outros. Para isso, além dos fiscais do Procon, estiveram envolvidos agentes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais - Ipem/MG, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG e da Prefeitura de Ituiutaba.

Balanço

Conforme a diretora do Procon de Ituiutaba, Camila Soares, a Operação Petróleo Real foi realizada durante todo o dia e passou por todas as regiões da cidade. Deste modo, com empenho de 15 agentes e 6 veículos, 25 postos foram fiscalizados.

Além disso, a força-tarefa registrou os seguintes números: 16 bombas aferidas pelo Ipem/MG; 17 postos autuados com ao menos uma irregularidade; 2 postos com alvará de funcionamento inaptos; 1 posto sem licença expedida por órgão ambiental; 2 postos sem certificado AVCB; 1 posto sem CNPJ; 7 postos com irregularidades na precificação; 3 postos sem CDC para consulta; 9 postos sem placas informando telefone e endereço do Procon; 3 postos que não informam adequadamente os valores estimados dos tributos dos combustíveis; 1 boletim do Corpo de Bombeiros; 43 produtos automotivos vencidos e descartados.

“Agora, de posse dessas informações coletadas, vamos dar andamento ao processo de autuações. É importante esclarecer que nem todas as irregularidades registradas são de responsabilidade do Procon. Por isso, faremos agora a separação dos autos e, em seguida, vamos encaminhá-los aos responsáveis, como o Ipem e o Ministério Público. Quanto aos de responsabilidades do Procon, os autos de infração já foram lavrados”, explicou Camila Soares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG
Ituiutaba e Pontal - MG
Sobre o município Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG Atualizado às 07h54 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

Dom 26°C 19°C
Seg 26°C 19°C
Ter 26°C 19°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes