Segunda, 26 de Julho de 2021
(34) 99843-3789
Esportes VÔLEI

Pedro Moska troca de Superliga para tentar repetir sucesso no Uberlândia

Técnico aproveitou incerteza do projeto do Curitiba Vôlei para fechar acordo com time com perfil parecido do que comandou na última temporada

15/07/2021 16h18
Por: Redação UDI Fonte: O Tempo
Foto: Reprodução/O Tempo
Foto: Reprodução/O Tempo

O técnico Pedro Moska, novo comandante do Azulim Gabarito Uberlândia, que repetir o bom trabalho da última temporada quando teve um contexto parecido em sua carreira.

À frente do Curitiba Vôlei (PR), um time de baixo investimento na Superliga feminina e com um elenco de jovens jogadoras, ele ajudou na classificação para as quartas de final da Superliga, incomodando bastante algumas das maiores potências do país com o coletivo sendo o fator diferencial.

A não garantia da continuidade do time da capital paranaense fez Moska logo aceitou a oportunidade de seguir atuando na elite do vôlei brasileiro

Moska decidiu 'abraçar' o projeto de Uberlândia e começar um novo trabalho dentro do masculino, sabendo das dificuldades que existem. 

"Muda o fato de que homens e mulheres tem suas peculiaridades comportamentais. O voleibol também é diferente. Muda alguns fatores determinantes do jogo, alguns fundamentos e estratégias acabam sendo diferentes também", compara. 

Moska foi atraído por um projeto que ainda busca crescimento e consolidação na elite, sabendo do potencial de um trabalho que vem ganhando novos status a cada temporada.

"Estamos falando de um projeto sólido que, há anos, está crescendo e se tornando referência. A cidade de Uberlândia é excelente para se viver. Até agora fui muito bem recebido por todos que tive contato. É uma responsabilidade maior para todos que fazem parte do projeto. A expectativa é boa também pelo grupo que foi formado. Tenho certeza que essa galera vai representar muito bem novamente a cidade de Uberlândia", comenta o novo treinador, que foi contratado após a montagem do grupo.

Apesar de não ter participado das contratações, ele sabe que todas tiveram o aval de Manoel Honorato, treinador da última temporada e que, agora, ocupa o cargo de diretor.

"O grupo foi sendo montado pelo Manoel, que tem grande capacidade. Não havia decisão ainda se ele seguiria como técnico, e não se podia perder tempo. Mas temos maneiras parecidas de pensar e o grupo me agrada bastante", analisa. 

Além da Superliga, o Uberlândia estará no Campeonato Mineiro, torneio em que ficou com a medalha de bronze na última edição. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG

Uberlândia e região - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG
Atualizado às 16h15 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 27°

26° Sensação
11 km/h Vento
28% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens