Segunda, 26 de Julho de 2021
(34) 99843-3789
Ocorrências HOMICÍDIO TENTADO

Homem foi esfaqueado em possível acerto de contas em Uberlândia

Dois suspeitos foram presos e um continua foragido

20/07/2021 13h09 Atualizada há 6 dias
Por: Redação UDI
Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

Nesta segunda-feira, 19 de julho de 2021, a Polícia Militar recebeu um chamado via rádio, que informava uma ocorrência de esfaqueamento no Bairro Tocantins, em Uberlândia.

As equipes se deslocaram até a Avenida Taylor Silva, onde o solicitante, que é irmão da vítima, relatou que na madrugada por volta de 03 horas, seu irmão foi esfaqueado por um homem que estava com outros dois comparsas.

Segundo informações da Polícia Militar, o solicitante disse que por volta das 09h30, acionou os bombeiros para socorrerem seu irmão. Informou ainda que conhece os suspeitos, que são moradores do bairro e amigos da vítima.

De imediato a equipe PPH foi até a Avenida Claudio Bielet Sampaio e, foi informada pelos usuários de drogas que frequentam a mata no local, que o acusado pelo homcídio tentado é usuário de entorpecentes. Dissetam ainda que ele se mudou do local, e estaria residindo com sua mãe.

Os militares foram até a residência da mãe do acusado, na Rua José Gomes Ribeiro, onde ela e a irmã dele disseram não saber do paradeiro de suspeito.

Na medicina, foi feito contato com a vítima que relatou que por volta de três horas da manhã estava na Rua Doutor Manoel Thomas Teixeira de Souza, na via pública, momento em que encontrou com seus colegas e que o autor estava com sua moto e que os demais estavam a pé. Em dado momento o autor disse que a vítima era responsável pela morte de seu irmão (irmão do autor), e que neste instante a vítima virou-se de costas quando o autor sacou de uma faca que estava na sua cintura, e desferiu duas facadas na vítima, uma na região dorsal lado direito e outra facada no pescoço do lado direito. A vítima disse que segurou a faca com a mão esquerda, para defender-se e que teve lesões na mão e dedos, que tentou correr, porém caiu. Pediu socorro para um dos comparsas dizendo "me ajuda ele vai me matar" , e que amigo o ignorou e passou a chutar suas costas, mais precisamente chutes na região lombar direita do corpo. Disse ainda que o terceiro envolvido, a todo momento o segurou para impedi-lo de fugir e que o xingou e que os três disseram que iriam matá-lo e o acusaram de ser um dos autores do homicídio consumado ocorrido em 2016.

Em seguida, os três o agrediram bastante com chutes. Ele conseguiu fugir correndo a pé sentido a Avenida Taylor Silva e que os três gritaram que se a vítima acionasse a polícia ou contasse o fato para alguém que iriam atrás dele para matá-lo. A vítima relatou que não acionou socorro por medo.

Sobre o homicídio de 2016, disse que no dia dos fatos estava em sua residência, juntamente com seu irmão e com a vítima, que era traficante e vendia drogas no bairro por conta própria e que este fato estava causando conflitos com outros traficantes, que ele e seu irmão recebiam as drogas daquela vítima e revendiam para ela.

No dia dos fatos, aquela vítima disse que iria comprar um refrigerante para seus "funcionários" e que neste percurso foi morto. A vítima desta ocorrência atual disse que o autor a associa como envolvido na morte de seu irmão, ele acredita que esta vítima queria tomar o ponto de trafico do seu irmão, porém, esta vítima relatou aos militares que não tinha esta intenção, que o autor daquele homicídio pertenceria ao Bairro Guarani, que são traficantes rivais, e que inclusive o autor e os comparsas sabem quem foi o autor do homicídio de seu irmão.

No relatório médico desta vítima consta corte contuso, com cerca de três a quatro centímetros de profundidade na região do dorso e pescoço lado direito, corte no quarto e quinto dedo, mão esquerda com cerca de um a dois centímetros de profundidade e esquimose região lombar lado direito.

De posse destas informações, a equipe PPH foi ao endereço dos comparsas do autor na rua Maria de Lurdes Guimarães, Bairro Tocantis, e com a autorização da mãe dos autores, os dois irmãos, de 35 e 38 anos, foram localizados e identificados. Estes autores disseram que estavam bebendo durante a madrugada em uma festa e que por volta de três horas da manhã foram até um disk bebidas, onde encontraram com a vítima no local e confirmaram o relato dos fatos da vítima. Perguntados acerca do paradeiro do autor, estes disseram que sabem que ele está foragido, que ele anda em uma moto tipo DT cor preta, que ele fugiu com sua amásia. Disseram ainda que a faca usada no crime era do autor.

O autor, também de 35 anos, possui passagem por roubo, vias de fato agressão, tráfico de drogas, dano; o autor de 38 anos possui passagem criminal por roubo e tráfico de drogas; e o seu irmão, de 35 anos, possui passagem criminal por ameaça, vias de fato.

A vítima possui passagem criminal por lesão corporal. Durante as diligências para localização do autor, o COPOM recebeu denúncia anônima de que estaria escondido no bairro Shopping Park e trafegando em uma motocicleta cor preta nas imediações do poliesportivo do bairro.

Foi feita verificação na residência denunciada e o morador disse que era residente do Bairro Tocantis, que se mudou para o Shopping Park há dois meses, que não conhece o autor.

Foi realizado patrulhamento pelo bairro, porém, até o momento o autor não foi localizado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante aos dois irmãos e encaminnhados à delegacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG

Uberlândia e região - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG
Atualizado às 15h55 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 27°

26° Sensação
11 km/h Vento
28% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens