Segunda, 26 de Julho de 2021
(34) 99843-3789
Cotidiano RELIGIÃO

Diocese de Ituiutaba terá vinte novos diáconos permanentes

Ordenação será realizada no próximo sábado (24), às 9h, com transmissão pelo YouTube

21/07/2021 09h29 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Pontal
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pelo Batismo o novo cristão faz parte da família dos filhos e filhas de Deus e é inserido na comunidade de fé onde, como membro de um só corpo, pode cooperar para a edificação e salvação dos irmãos, colocando também seus dons e talentos à serviço desta comunidade que é a Igreja.

Para melhor servir e cooperar no crescimento da fé e na edificação do Reino, a Igreja tem diversos ministérios, tanto leigos, como ordenados.  O ministério ordenado destina-se, exclusivamente, à homens que se entregam e se configuram mais radicalmente a Jesus Cristo, por meio do Sacramento da Ordem; que se constitui em três graus: diaconato, presbiterado, espiscopado.

No próximo sábado, dia 24 de julho, acontecerá na Catedral de São José, na Diocese de Ituiutaba, a ordenação de 20 candidatos ao diaconato permanente. Estes que, sendo homens casados e com famílias constituídas, respondem ao chamado do Senhor e ao convite da Igreja, depois de alguns anos de discernimento, estudos e sendo acompanhados mais de perto nas atividades pastorais em suas respectivas Comunidades paroquiais.

O diaconato permanente constitui um enriquecimento importante para a missão da Igreja já que estes homens, marcados com o “selo” da ordenação, se configurarão à Cristo, que se fez “diácono”, ou seja, servo de todos. Ordenados, portanto, para o serviço da Palavra e da Caridade, sobretudo na assistência ao Bispo e aos Sacerdotes nas Celebrações, assistindo e abençoando os Matrimônios, proclamando e pregando o Evangelho, fazendo renascer novos filhos e filhas para a Igreja por meio do Batismo, presidindo os funerais e consagrando-se aos diversos serviços da caridade (cf. Catecismo da Igreja, §1570).

Devido a Pandemia do Coronavírus e seguindo todos os protocolos sanitários e o decreto municipal, a Celebração Eucarística de ordenação será restrita apenas ao Clero e aos familiares dos candidatos ao diaconato; podendo ser acompanhada pelo canal no YouTube “Diocese de Ituiutaba – MG” à partir das 9h.

Por Luís Carlos de Souza

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ituiutaba e Pontal - MG

Ituiutaba e Pontal - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias das cidades do Pontal do Triângulo Mineiro: Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Santa Vitória e Ituiutaba
Uberlândia - MG
Atualizado às 16h55 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 27°

26° Sensação
6 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens