Segunda, 26 de Julho de 2021
(34) 99843-3789
Cotidiano DENÚNCIAS FALSAS

Mulheres são indiciadas por falsas acusações de crimes contra homens em Uberlândia

De acordo com a delegada, os dois casos de denunciação caluniosa foram investigados pelos policiais da Unidade Policial, os quais concluíram que as supostas vítimas haviam incriminado falsamente os supostos autores

22/07/2021 09h56
Por: Redação UDI
Mulheres são indiciadas por falsas acusações de crimes contra homens em Uberlândia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia, indiciou nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021, duas pessoas por denunciação caluniosa contra supostos autores de crimes de violência sexual. O anúncio foi feito pela delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Lia Valechi, que, aproveitou para alertar que denúncias falsas de crimes desta natureza “causam prejuízos para as vítimas como para toda a sociedade como um todo” e recomendar “muito cuidado com denúncias falsas”.

De acordo com a delegada, os dois casos de denunciação caluniosa foram investigados pelos policiais da Unidade Policial, os quais concluíram que as supostas vítimas haviam incriminado falsamente os supostos autores. O primeiro caso envolveu uma mulher que denunciou um homem por importunação sexual e o outro a suposta vítima acusou, falsamente, o suposto autor de estupro. Ambos os casos foram registrados por elas na delegacia e levaram os investigadores a averiguar o que ocorrera, quando concluíram pela denunciação caluniosa.

Segundo a delegada, o primeiro caso envolveu uma ciclista, que denunciou o colega que, com ela praticava o esporte. Ela declarou ter sido importunada, na casa do suposto autor, o acusado foi intimado e negou o fato e dias depois, a suposta autora compareceu à delegacia e retirou à acusação, afirmando que acusou falsamente a pessoa. “Ela será indiciada por denunciação caluniosa, calúnia e injúria”, disse a delegada. “Ela também expôs o rapaz”, frisou, ao explicar que a suposta vítima divulgou as acusações em redes sociais.

O outro caso, conforme Lia Valechi ocorreu no ano passado. Uma mulher fez acusação contra o ex-marido, acusando-o de ele ter estuprado e agredido o filho dela e ainda mantê-la em cárcere privado para que não o denunciasse. A delegada explicou que a acusação não se confirmou, os exames na vítima apontaram não haver indícios de abuso e as testemunhas ouvidas depuseram a favor do acusado. O motivo da denúncia teria sido o pedido de divórcio por parte do marido. “Ela responderá por denunciação caluniosa”, observou.

Ao falar sobre tais casos, a delegada alertou que os casos de denunciação caluniosa serão rigorosamente apurados na delegacia e os autores serão indiciados pelo crime. “São denúncias graves”, salientou Lia Valechi, ao acrescentar que, além de crime, tais situações afetam o trabalho policial, que apura denúncias reais. “A policia, as vítimas e a sociedade acabam perdendo com isso e há a perda de tempo e de serviço para apurar casos que, depois de investigados, se concluem que foram denunciação caluniosa”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia e região - MG

Uberlândia e região - Minas Gerais

Sobre o município
Acompanhe as principais notícias de Uberlândia e de cidades do centro do Triângulo Mineiro: Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.
Uberlândia - MG
Atualizado às 15h35 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 27°

26° Sensação
11 km/h Vento
28% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens